plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores estaduais farão paralisação

Professores da rede pública estadual do Pará farão uma paralisação, amanhã (3). Com o objetivo de pressionar uma negociação com o Governo do Estado, os trabalhadores vão fazer uma manifestação em frente ao prédio onde está funcionando a Secretaria de Esta

Professores da rede pública estadual do Pará farão uma paralisação, amanhã (3). Com o objetivo de pressionar uma negociação com o Governo do Estado, os trabalhadores vão fazer uma manifestação em frente ao prédio onde está funcionando a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Entroncamento, em Belém. A concentração do ato será às 9h.

Será um dia inteiro de paralisação, segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Alberto Andrade. “Estamos no mês de março e até agora não tivemos resposta nenhuma do Governo.”

Entre as principais reivindicações dos professores está a revogação do decreto, em vigor desde o começo deste ano, que limita a carga horária dos professores que têm duplo vinculo, afetando pessoas tanto na esfera municipal quanto na estadual.

DECRETO

“O decreto é inconstitucional porque a legislação não prevê limitação de carga horária”. Outro ponto cobrado pela categoria é o pagamento do piso salarial da categoria. Andrade diz que o Governo de novo não sinalizou com o pagamento.

“O Estado está dando calote pelo terceiro ano consecutivo em uma lei federal do piso. Mesmo depois de perder várias ações na Justiça, o governo tem recursos nas instâncias superiores e abusado disso”.

Caso o Governo não apresente propostas concretas para a categoria, os professores farão uma nova paralisação ainda neste mês. “Será feita uma nova paralisação dia 28 de março e uma assembleia no dia 5 de abril com indicativo de greve estadual, caso a não haja avanço nas negociações”, adianta Andrade. A Seduc foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento esta edição.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias