plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Idoso espera há dias por cirurgia no PSM da 14 e pode ficar sem o pé

Familiares do idoso, Reginaldo Vale Cabral, de 64 anos, esperam com angústia uma cirurgia para remoção de um dedo, no Hospital de Pronto Socorro Mário Pinnot, o PSM da 14, em Belém. Diabético e cardíaco, o temor é que a necrose se espalhe para todo o pé.

Familiares do idoso, Reginaldo Vale Cabral, de 64 anos, esperam com angústia uma cirurgia para remoção de um dedo, no Hospital de Pronto Socorro Mário Pinnot, o PSM da 14, em Belém. Diabético e cardíaco, o temor é que a necrose se espalhe para todo o pé.

De acordo com um sobrinho de Reginaldo, ele veio do município de Vigia de Nazaré e chegou em Belém com um encaminhamento para um hospital particular que tem convênio com o SUS, mas logo foi transferido para o PSM, onde aguarda pelo procedimento.

"Ele deu entrada no PSM na segunda-feira, passou a terça e só na quarta-feira fez os exames. Na sexta-feira foram feitos os exames de ressonância e Raio-x, tudo estava ok, mas falta só o médico assinar", disse o rapaz.

LEIA MAIS:

Família teme que o pior aconteça

O tio do idoso conta que uma enfermeira, responsável pelo curativo, constatou que o pé de Reginaldo estava com sinais de necrose e que a cirurgia estava marcada para a manhã de hoje (10), entretanto nada foi feito.

Os familiares do paciente ainda temem pelo jejum que já foi iniciado, como preparação para a cirurgia, no entanto não há nada programado.

“Ele está desde ontem só com um mingau, justamente por causa da cirurgia que estava marcada para hoje, mas a minha tia foi perguntar e disseram que não havia nada programado para o meu tio hoje. Ele já fez os exames que precisava e nada impede a cirurgia, a não ser a estrutura do hospital. Não resolvem nada e nem transferem ele para lugar algum”, desabafa o jovem.

A família já não sabe mais o que fazer ou quem recorrer e, temem que o pior aconteça.

“Há outros casos que podem ser até pior do que o dele. O meu tio já viu três pessoas morrerem no mesmo espaço que ele estava e isso está o assustando ainda mais. Ele disse que se for para morrer que prefere sair de lá”, lamenta o jovem.

"Meu tio está estressado ao ver as pessoas morrendo. Falta material, já tivemos que comprar esparadrapo e gaze", detalhou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o paciente Reginaldo do Vale Cabral, de 64 anos, do município de Vigia, está com o procedimento cirúrgico agendado para a próxima segunda-feira, de acordo com a avaliação do cirurgião vascular. Mas depende do resultado de alguns exames de reavaliação para a confirmação do procedimento.

A Sesma ressalta que o paciente segue em tratamento clínico, antibioticoterapia e acompanhamento com a cirurgia vascular. Os curativos são realizados diariamente com material fornecido exclusivamente pelo hospital. Em nenhum momento foi solicitada a compra de material aos seus familiares.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias