plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores são obrigados a sinalizar buraco na Pedreira

Na falta do poder público, moradores precisaram colocar um vaso de planta em buraco para alertar motoristas. A sinalização improvisada está no cruzamento da Rua Nova com a Travessa Estrela, no bairro da Pedreira, mas, segundo a população, ele é apenas um

Na falta do poder público, moradores precisaram colocar um vaso de planta em buraco para alertar motoristas. A sinalização improvisada está no cruzamento da Rua Nova com a Travessa Estrela, no bairro da Pedreira, mas, segundo a população, ele é apenas um dos inúmeros buracos que tomam as ruas do bairro.

“É desse jeito na rua inteira, ela atravessa três bairros e é só buraco”, queixa-se o mototaxista Wender Sampaio, 32 anos, que tem um ponto no exato cruzamento onde está a cratera. “Quando chove fica pior ainda porque ninguém vê nada e fica sem condições de passar”, continua. Josemar Barbosa, 37, que também é mototaxista, faz coro às denúncias do colega. “Tá crítico. É uma via de fluxo de veículos pesados, aqui passam três linhas de ônibus, e sem manutenção não tem jeito, fica desse jeito”, argumenta. “Eu mesmo já tive a roda da minha moto empenada várias vezes por causa de buraco”, lamenta.

O depoimento da cabeleireira Maria Apolo, 65, não é diferente. Ela mora em outro bairro, mas tem um salão na travessa Estrela e garante que se locomover por ali é sempre um desafio. “É buraco demais e ninguém faz nada. Uma vergonha”, critica. “E é assim em todas as ruas. Belém tá abandonada. Esse prefeito já deveria ter saído há muito tempo”, continua. Sampaio e Barbosa também reclamam do poder público.

“Não adianta porque quando eles aparecem só fazem pela metade e ainda é um serviço de péssima qualidade”, comenta Josemar, referindo-se a uma ação da Prefeitura cerca de um mês atrás tapando buracos da avenida Pedro Miranda. Diante da precariedade do bairro em que trabalha, e suspirando de indignação, Maira Apolo conclui: “eles prometem, não cumprem, e a gente pobre é que padece”.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), informou em nota que fez o levantamento das necessidades de reparo em vias do bairro da Pedreira. “Diversas equipes estão atuando para recuperar o pavimento asfáltico no bairro e em outros pontos da cidade, trabalhando inclusive durante a noite. A programação da Sesan prevê reparos na Rua Nova nos próximos dias”, informou.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias