plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paulo Rocha lança pré-candidatura ao Governo

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou ontem à noite, na sede do Sindicato dos Bancários, em Belém, os nomes dos pré-candidatos do Pará às eleições 2018, para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e também para presidente. Apesar de t

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou ontem à noite, na sede do Sindicato dos Bancários, em Belém, os nomes dos pré-candidatos do Pará às eleições 2018, para os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e também para presidente. Apesar de ter sido condenado, Lula foi apresentado para concorrer à Presidência da República, além de Paulo Rocha ao governo e Zé Geraldo ao senado. Estes últimos dois compareceram ao evento, ao lado do deputado federal Paulo Pimenta (RS), líder do partido na Câmara.

Questionado sobre a condição de Lula, se poderá concorrer ou não ao pleito do executivo federal, Pimenta foi incisivo. “Queremos Lula livre e vamos elegê-lo no primeiro turno. Não tem plano B, nosso candidato é o Lula! É ele que será presidente”, disse.

O senador Paulo Rocha acredita que o principal enfrentamento para essa campanha é desfazer a polarização entre propostas nacional e regional do partido, em prol dos mais pobres. Ele também lembrou os oito anos de governo de Simão Jatene (PSDB) e que pretende implementar um plano de desenvolvimento distinto do atual. “Queremos um programa de governo que considere as diferenças regionais dentro do próprio Estado e aponte para resolver o problema da pobreza”.

COLIGAÇÕES

Para possíveis alianças políticas, o pré-candidato ao governo informou que o partido está aberto ao diálogo. Paulo Rocha acredita que o PT ainda pode alcançar o governo, mesmo depois de uma derrota nas urnas com a não reeleição de Ana Júlia Carepa, em 2010. “Ela não deixou uma imagem ruim para o PT, mas o governo dela deixou de fazer muitas coisas”, afirmou.

Na disputa para o Senado, o deputado federal Zé Geraldo considera a missão acirrada, mas que tem em sua própria história motivos para conquistar votos. “Várias forças políticas estão se organizando para disputar essas duas vagas, mas eu estou preparado, tenho uma trajetória de 24 anos de parlamentar”, declar

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias