plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alta incidência de raios no Pará requer cuidados da população

Além das chuvas intensas, o inverno amazônico também é responsável pela grande incidência de raios. De acordo com um levantamento do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), só nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 as

Além das chuvas intensas, o inverno amazônico também é responsável pela grande incidência de raios. De acordo com um levantamento do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), só nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 as descargas atmosféricas contabilizaram mais de 425 mil ocorrências no território paraense. Durante todo o ano de 2017, foram cerca de 4 milhões de registros de raios no Pará.

Levando em conta os perigos que as descargas atmosféricas representam, alguns cuidados na rotina doméstica merecem atenção. O executivo da área de Segurança da Celpa, Alex Fernandes, explica quais cuidados devem ser tomados durante as tempestades. “É importante não ligar qualquer aparelho eletrodoméstico durante chuvas com raio, as torneiras e chuveiros elétricos também não devem ser usados. E também muito cuidado com as antenas de TV de canais abertos, pois são as maiores causas de queima de aparelhos. Por isso, desconecte o aparelho da tomada e do fio da antena e jamais tente mexer na antena na hora da chuva”, orienta o executivo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias