plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sábados de março terão vacinação da 3ª dose contra HPV

Neste sábado (3), inicia o calendário de vacinação contra HPV Quadrivalente para mulheres e homens da faixa etária de 15 a 26 anos, no prédio do Nível Central da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), no bairro de Batista Campos, em Belém. As açõe

Neste sábado (3), inicia o calendário de vacinação contra HPV Quadrivalente para mulheres e homens da faixa etária de 15 a 26 anos, no prédio do Nível Central da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), no bairro de Batista Campos, em Belém. As ações serão de 9 às 15h, durante os sábados de março. A ação contempla quem já recebeu a segunda dose da vacina. Atenção, será necessário obrigatoriamente a apresentação do cartão.

"O esquema vacinal para essa faixa etária consiste em três doses, sendo que a segunda e terceira doses são tomadas dois e seis meses após a primeira, respectivamente", explicou Jaíra Ataíde, coordenadora estadual de Imunização.

O Ministério da Saúde orienta que a vacina continue sendo administrada apenas a meninos de 11 a 14 anos, e meninas de 09 a 14 anos, que é o público-alvo da campanha e do calendário vacinal rotineiro. Para eles, o calendário prevê duas doses, aplicadas com intervalo de seis meses.

Serviço

Posto extra de vacinação contra HPV Quadrivalente: Rua Presidente Pernambuco, 489, entre as avenidas Conselheiro Furtado e Gentil Bittencourt. Período: todos os sábados de março – dias 3, 10, 17, 24 e 31, de 9 às 15h. É preciso apresentar o cartão de vacinação.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias