plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministros prestigiam novo Anuário do Pará

A oitava edição do Anuário do Pará será lançada amanhã à noite, no Teatro do Sesi, em Belém. A publicação reúne as principais mudanças no cenário econômico, político, social e cultural ocorridas no Estado no último ano, confirmando o status de obra mais c

A oitava edição do Anuário do Pará será lançada amanhã à noite, no Teatro do Sesi, em Belém. A publicação reúne as principais mudanças no cenário econômico, político, social e cultural ocorridas no Estado no último ano, confirmando o status de obra mais completa que existe sobre o Pará. A nova versão traz seções inéditas, informações atualizadas e novos dados, tendo como tema a feira do Ver-o-Peso e toda a diversidade que representa o complexo.

Para coroar o lançamento, o DIÁRIO convidou duas das maiores autoridades da área econômica do Brasil: os ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira, e da Fazenda, Henrique Meirelles. Eles vão falar para empresários, políticos e representantes de outros segmentos da sociedade paraense sobre as perspectivas da gestão e da economia brasileira para 2018. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, também participa do evento.

Presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Conrado ressalta que valorizar as particularidades de um Estado tão privilegiado quanto o Pará não é tarefa fácil. “Muitos elementos que estampam as páginas do Anuário do Pará formam um mosaico de belezas e riquezas que, em grande parte, compõem a balança comercial do estado e movimentam a indústria paraense, o que nos enche de orgulho”, afirmou.

Para o empresário, “termos uma publicação que registra e valoriza esses produtos e pessoas do Pará é garantir o reconhecimento que o estado merece. Parabenizamos o DIÁRIO por registrar o que faz do nosso estado um destaque nacional e internacional”.

Fabrizio Guaglianone, diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA) lembra que suas últimas gestões à frente do órgão patrocinaram o Anuário do Pará. “É um documento que consolida grupos de informações importantíssimas para o Estado como um todo e que disponibiliza esses dados para consulta para todos os segmentos da sociedade, democratizando a informação”, comentou.

CONSULTORIA

Para as micro e pequenas empresas, o Anuário é um banco de consulta permanente para que os empresários tomem as suas decisões sobre seus empreendimentos. “Esse projeto é vital para o desenvolvimento por divulgar o nosso Estado, auxiliando pessoas daqui e de fora a conhecerem os diversos cenários existentes no Pará”, reforçou Fabrizio.

O diretor-presidente do jornal DIÁRIO DO PARÁ, Jader Filho, avalia que as parcerias construídas em todas as oito edições do Anuário foram fundamentais para um projeto ambicioso e de qualidade. “É um trabalho cuidadoso que reúne muitas informações coletadas por uma equipe preparada para isso. Os dados ajudam a ter entendimento do nosso Estado de uma maneira que não se tinha antes”, ressaltou.

Para Jader, contar com a participação de dois ministros responsáveis pelas principais pastas da economia brasileira no lançamento é uma oportunidade única, “para que os empresários do Pará e da região Norte saibam, em primeira mão, quais são as perspectivas para o futuro da economia do nosso País.”

O Anuário do Pará é uma iniciativa do DIÁRIO em parceria com a Fiepa, Norte Energia, Pró-Saúde e Sebrae e Pró-Saúde; e apoio da Agropalma, Banco da Amazônia, Claro, Hapvida, Vale e Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

Para facilitar o acesso do público em geral, a edição 2017/18 está organizada em 870 páginas distribuídas em nove capítulos.

ONDE COMPRAR

Revistaria Castanheira, Banca do Alvino, Revistaria Paraense, Banca da Braz, Fox Vídeo, Banca Santo Antônio, Livraria Saraiva, Banca do Cid, Banca do Hélio Alberto, Revistaria Licere, Banca da Praça Brasil, Ná Figueredo, Revistaria Líder, Revistaria Israel, Livraria Leitura, Revistaria Papier, Revistaria Magá, Planeta Revistaria, Banca do Neiva e Revistaria Smallbig.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias