plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministro apresenta Internet para Todos em Belém na quinta-feira

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, apresenta o programa Internet para Todos na próxima quinta-feira (1º) em Belém. O objetivo do encontro é explicar a adesão das prefeituras ao programa, que pretende lev

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, apresenta o programa Internet para Todos na próxima quinta-feira (1º) em Belém.

O objetivo do encontro é explicar a adesão das prefeituras ao programa, que pretende levar banda larga a localidades sem conectividade de todo o país por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Com R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e vida útil de 18 anos, o satélite possui uma banda Ka, que será usada para ampliar o acesso à internet em hospitais, escolas e comunidades sem conectividade.

O MCTIC vai firmar convênios com as prefeituras para a instalação de antenas por empresas credenciadas, permitindo conexões com custo mais baixo para os usuários. A expectativa é que as primeiras parcerias sejam firmadas em março.

(Com informações do MCTIC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias