plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Goteiras no Ieep obrigam o uso de guarda-chuva dentro do prédio. Veja o vídeo!

São tantas goteiras no teto que é preciso usar um guarda-chuva para andar nos corredores do prédio. A cena poderia ser considerada cômica, se não mostrasse a triste realidade de descaso com Instituto Estadual de Educação do Pará (Ieep), localizado em Belé

São tantas goteiras no teto que é preciso usar um guarda-chuva para andar nos corredores do prédio. A cena poderia ser considerada cômica, se não mostrasse a triste realidade de descaso com Instituto Estadual de Educação do Pará (Ieep), localizado em Belém. Um vídeo feito no local flagrou o momento em que o espaço é inundado durante a chuva.

O registro foi feito na última quinta-feira (22), quando uma forte chuva atingiu a capital paraense e deixou grande parte da cidade algada. Na ocasião, uma vídeo foi feio dentro do Ieep e compartilhado nas redes sociais, mostrando uma mulher utilizando um guarda-chuvas para conseguir atravessar um corredor do local, completamente invadido pela água.

O Ieep foi construído em 1904 e comprado pelo Estado do Pará em 1926 para abrigar a Escola Normal, que formou várias gerações de professoras em Belém. Ele deixou de funcionar como escola em 1996, com a extinção dos cursos de magistério a nível médio. O local continuou sob adminstração da Secretaria de Estado de Educação Pública (Seduc). Nos últimos anos, o abandono do espaço deixou a estrutura histórica bastante deteriorada.

No ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil público para apurar a situação do edifício. O ógão apurava denúncias de que o local estava sem manutenção e com o telhado comprometido.

O DOL tenta contato com a Seduc e o MPF para ouvir posicionamento sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias