plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Barcarena começa a receber água do Ministério da Integração Nacional

Moradores de Barcarena afetados pela contaminação causada pelo vazamento na mineradora Hydro, começaram a receber na tarde desta segunda-feira (26), os galões de água prometidos pelo ministério da Integração Nacional. A autorização foi feita na sexta-feir

Moradores de Barcarena afetados pela contaminação causada pelo vazamento na mineradora Hydro, começaram a receber na tarde desta segunda-feira (26), os galões de água prometidos pelo ministério da Integração Nacional. A autorização foi feita na sexta-feira da semana passada pelo ministro Helder Barbalho.

Na tarde de hoje, 15 mil galões estão sendo entregues à prefeitura do município para repasse às famílias afetadas.

A estimativa é que 400 mil pessoas estejam sendo atingidas pelos rejeitos das bacias da Hydro.

Material é levado para armazenamento em um depósito de responsabilidade da prefeitura de Barcarena (Imagem: Via/WhatsApp)

Na última sexta-feira (23), o Ministério Público do Estado anunciou recomendações em caráter de urgência à Hydro e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para suprir as necessidades imediatas das comunidades atingidas diretamente pelo vazamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias