plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ponte da rua Variante, em Mosqueiro, será totalmente interditada

A ponte da rua Variante, no distrito de Mosqueiro, na área da praia do Murubira, será interditada totalmente para veículos, a partir desta segunda-feira (26).  Em dezembro de 2016, o local sofreu uma avaria em sua estrutura metálica. Depois de vistoriada

A ponte da rua Variante, no distrito de Mosqueiro, na área da praia do Murubira, será interditada totalmente para veículos, a partir desta segunda-feira (26).

Em dezembro de 2016, o local sofreu uma avaria em sua estrutura metálica. Depois de vistoriada pela Defesa Civil do Município, ficou decidido que a ponte seria parcialmente interditada para carros, vans, caminhões e outros veículos de maior porte. A ponte, que foi construída com vão livre e sem pilares de sustentação ao centro, apresentou uma deformação em sua estrutura.

Com o passar do tempo, veículos maiores continuaram a passar pelo local, causando uma inclinação na pista e um afastamento maior na estrutura metálica, o que levou a Agência Distrital de Mosqueiro e o Corpo de Bombeiros a interditar totalmente a ponte, no início de fevereiro. Há cerca de dez dias, os blocos de concreto que faziam a interdição, ainda que tenham sido pintados de branco para alertar e chamar mais a atenção, foram retirados pela população da posição em que estavam, e os carros continuaram a passar pelo local.

Novamente, a Defesa Civil fez uma vistoria e constatou que não é possível a ponte receber qualquer tipo de trânsito mais pesado e intenso. “A ponte está com a estrutura precisando de reparos urgentes, que serão feitos em breve, mas não podemos ter tráfego por aqui ou poderemos ter um acidente. Ao mesmo tempo, informamos que as passarelas laterais da ponte estão liberadas para pedestres, bicicletas e motocicletas”, informou Benedito Cavallero, agente distrital de Mosqueiro.

Até a realização da obra, prevista para este primeiro semestre de 2018, a ponte permanecerá interditada totalmente para veículos, por medida de segurança.

Interdição

Nesta segunda-feira (26), começa o processo de interdição total da ponte. Serão colocados nas duas cabeceiras da ponte e também no meio dela blocos de concreto, chamados New Jersey, que pesam, cada um, cerca de 600 quilos.

Alternativas

A ponte e a rua Variante são uma alternativa para se chegar à Vila e outras praias em Mosqueiro. Cavallero disse que há outras opções à essa rota. “Como os veículos não poderão mais passar por aqui, há outras duas possibilidades. A primeira é trafegar pela avenida Beira Mar, ao longo das praias, e a segunda é passando pela rodovia PA-391. Caso as pessoas não queiram vir da Beira Mar e seguir pela PA, a alternativa é a rua César Augusto, que liga diretamente o Murubira a rodovia”, explicou o agente distrital.

(com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias