plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Feirantes do Guamá reclamam de grosserias em ação da Secon

Feirantes do bairro do Guamá, em Belém, denunciaram que agentes da Secretaria Municipal de Economia (Secon) agiram de forma agressiva na manhã de ontem (22), enquanto executavam operação de ordenamento no entorno do Complexo de Feiras e Mercados d

Feirantes do bairro do Guamá, em Belém, denunciaram que agentes da Secretaria Municipal de Economia (Secon) agiram de forma agressiva na manhã de ontem (22), enquanto executavam operação de ordenamento no entorno do Complexo de Feiras e Mercados do bairro. De acordo com eles, por volta das 10h, vários agentes removeram mercadorias que estavam nas calçadas, sem ao menos tentar conversar ou orientar os vendedores.

A comerciante Elaine Damasceno, 36 anos, por exemplo, é proprietária de um bar e mercearia bem em frente ao Mercado, na Barão do Rio Branco, esquina com José Bonifácio. Nos seis anos em que trabalha ali, jamais tinha passado por situação parecida. “Eles às vezes agem contra os feirantes que ficam na calçada, na beira do mercado, mas nunca tinham mexido com a gente, que tem comércio. Chegaram mesmo na brutalidade, tocando o terror”, relatou.

A comerciante diz que já havia retirado mesas e cadeiras da calçada, mas, mesmo assim, os agentes ainda as confiscaram. “Me deram uma notificação e ainda tentaram me coagir, dizendo que iam me prender por desacato, ameaçando jogar spray de pimenta”, denunciou Elaine. “Se isso acontecer de novo, vamos ter de tomar alguma atitude, com certeza”, afirmou a comerciante. A Prefeitura de Belém informou, em nota, que desconhece a ocorrência, mas vai apurar a denúncia dos feirantes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias