plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Rancho não posso me amofiná' é a vencedora do Carnaval de Belém 2018

A escola de samba “Rancho não posso me amofiná” foi a grande vencedora do carnaval 2018, promovido pela Liga das Escolas de Samba de Belém e pela Prefeitura de Belém. O “Rancho” venceu a escola Bole Bole por apenas um décimo de diferença. VEJA IMAGENS

A escola de samba “Rancho não posso me amofiná” foi a grande vencedora do carnaval 2018, promovido pela Liga das Escolas de Samba de Belém e pela Prefeitura de Belém. O “Rancho” venceu a escola Bole Bole por apenas um décimo de diferença.

VEJA IMAGENS DO DESFILE e a festa no barracão:

O Rancho desfilou neste ano com o tema “Seis cores por um mundo melhor, celebração do orgulho de ser diferente e não desigual” e venceu o concurso ao conquistar 198.1 pontos. O segundo lugar ficou com a “Bole-Bole”, que apresentou o enredo “Bole-Bole Pinta Sete Cores”, e levou 198 pontos.

Quem ficou com o terceiro lugar - com 197.2 pontos - foi a escola de samba “Quem São Eles”, que mostrou ao público a história da estrada de ferro Belém-Bragança. O quarto lugar ficou com os “Piratas da Batucada”, com 197 pontos.

A escola “Xodó da Nega” levou o quinto lugar (194.7 pontos), e a “Matinha” ficou com a sexta colocação (194.3). Por fim, a escola “Deixa Falar” terminou com o sétimo lugar (193.9 pontos) e “A Grande Família” em último, com 191.5 pontos.

As informações são da Prefeitura de Belém.

Mudança no local do desfile desagradrou

Neste ano, o desfile das escolas de samba saiu da Aldeia Amazônica, na avenida Pedro Miranda, e passou para a avenida Marechal Hermes, com concentração em frente à Companhia Docas do Pará (CDP) e dispersão no Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal. A mudança gerou caos, atraso nos desfiles e desagradou muita gente,

No dia 3 de fevereiro, por exemplo, segundo dia do evento, o desfile começou atrasado e com poucas pessoas na arquibancada, após as fortes chuvas que caíram naquele dia sobre Belém.

Xaxá, cantor e compositor da Mocidade do Bengui, reclamou. “Achei que fazer esse desfile aqui foi uma decisão unilateral e desastrada, não tem condições. Fizeram arquibancadas no meio das árvores. Fazer o carnaval aqui é uma regressão, mas ou a gente aceitava ou não tinha carnaval”.

Em uma enquete feita com os internautas do DOL, 76% dos votantes não gostaram da mudança no corredor da folia.

A falta de apoio da prefeitura ao Carnaval de Belém também foi alvo de muitos comentários na enquete.

“Carnaval bom era antigamente dava gosto de ver, agora é uma porcaria que a própria prefeitura não dá valor às escolas, infelizmente”, opinou Leida Macedo.

Opinião semelhante teve p internauta Anderson Gomes. “A prefeitura nunca deu valor no Carnaval daqui de Belém, principalmente nas escolas de samba. Se for pra entrar na avenida com poucos integrantes e fantasias descartáveis, melhor encerrar”.

A utilização do espaço da Aldeia Amazônica também foi motivo de comentários e preocupações dos internautas. “Só acho que o sambódromo ficou sem utilidade. Como tudo que é gasto com dindin público...”, escreveu Silvia Pereira.

“Mas e aí? Vão derrubar o que foi construído com o nosso dinheiro, aí constrói outro sambódromo na Marechal Hermes, é isso?”, questionou o internauta Nonato Patrícia Castelo Branco.

(DOL)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias