plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Assassinato de travesti gera medo na comunidade LGBT paraense

A morte de um adolescente de 17 anos na última segunda-feira (15), em Concórdia do Pará, nordeste paraense, está causando uma série de preocupações entre os moradores. Alguns atribuem a morte de L.S.O, conhecido como Bruna Ferrari, a uma ligação com o trá

A morte de um adolescente de 17 anos na última segunda-feira (15), em Concórdia do Pará, nordeste paraense, está causando uma série de preocupações entre os moradores. Alguns atribuem a morte de L.S.O, conhecido como Bruna Ferrari, a uma ligação com o tráfico de drogas da região; alguns ativistas indicam a existência de um grupo de extermínio que estaria executando LGBTs no interior paraense. Bruna é a segunda transsexual executada no distrito em menos de um mês.

Bruna foi executada com uma facada no peito. O crime aconteceu na rua do Gongo, bairro de Guadalupe, no loteamento Mário Couto. De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação atribui a morte ao consumo de drogas da vítima, que era dependente química e frequentemente era vista consumindo drogas próximo do local onde foi assassinada.

OUTRA VERSÃO

Por telefone, Belry, coordenador do grupo ativista Liberdade, que defende os direitos da comunidade LGBTs em Santa Izabel, deu uma versão diferente sobre o que pode ter acontecido com Bruna.

Os ativistas suspeitam que um grupo de extermínio de Concórdia do Pará esteja agindo para matar gays e lésbicas pelo interior. “Foi uma morte ligada a homofobia. Em menos de um mês mataram duas trans lá, e chegam informações de que este grupo está agindo com força”, declara o coordenador.

O grupo está organizando um ato (a data ainda será definida) de protesto pelas mortes. Durante a manifestação, eles pretendem reivindicar respeito e segurança para a comunidade LGBT em Concórdia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias