ALERTA

Cheia de rios atinge cerca de 100 famílias em Marabá

POSTADO EM: Terça-Feira, 13/02/2018, 07:23:13
ATUALIZADO EM: 13/02/2018, 07:23:13

zoom_out_map
Reprodução

As cheias dos rios Tocantins e Itacaiunas atingiram cerca de 100 famílias em Marabá, no sudeste do Estado. Moradores da Vila Canaã, Filadélfia, bairro Santa Rosa e Liberdade precisaram ser realocados para casas de familiares ou amigos. O nível dos rios subiu rapidamente nos últimos dois dias. 

Ontem, o Tocantins atingiu os 10,45 metros e se encontra em situação estável, segundo o coordenador da Defesa Civil de Marabá, Jairo Milhomem. No mesmo período do ano passado, o rio atingia ainda a marca de 9 metros e apenas uma família havia sido realocada. 

O morador da Vila Canaã, Valmir de Oliveira, está receoso de também ter a sua casa atingida pela água, pois não tem para onde ir. “Está subindo muito e aqui já estamos sem lugar para ficar, pois não temos dinheiro para alugar”, relata. Em outro ponto da Marabá Pioneira, na avenida são Pedro, no Santa Rosa, os moradores já começaram a deixar as residências.

PREFEITURA

A prefeitura afirmou que designou equipes da Secretaria de Viação e Obras Públicas para operação conjunta com o Exército e Defesa Civil. As zonas com maior incidência de cheia são: Santa Rita, Liberdade, Taboquinha e Bairro da Paz. 

(Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment