plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cheia de rios atinge cerca de 100 famílias em Marabá

As cheias dos rios Tocantins e Itacaiunas atingiram cerca de 100 famílias em Marabá, no sudeste do Estado. Moradores da Vila Canaã, Filadélfia, bairro Santa Rosa e Liberdade precisaram ser realocados para casas de familiares ou amigos. O nível dos rios su

As cheias dos rios Tocantins e Itacaiunas atingiram cerca de 100 famílias em Marabá, no sudeste do Estado. Moradores da Vila Canaã, Filadélfia, bairro Santa Rosa e Liberdade precisaram ser realocados para casas de familiares ou amigos. O nível dos rios subiu rapidamente nos últimos dois dias.

Ontem, o Tocantins atingiu os 10,45 metros e se encontra em situação estável, segundo o coordenador da Defesa Civil de Marabá, Jairo Milhomem. No mesmo período do ano passado, o rio atingia ainda a marca de 9 metros e apenas uma família havia sido realocada.

O morador da Vila Canaã, Valmir de Oliveira, está receoso de também ter a sua casa atingida pela água, pois não tem para onde ir. “Está subindo muito e aqui já estamos sem lugar para ficar, pois não temos dinheiro para alugar”, relata. Em outro ponto da Marabá Pioneira, na avenida são Pedro, no Santa Rosa, os moradores já começaram a deixar as residências.

PREFEITURA

A prefeitura afirmou que designou equipes da Secretaria de Viação e Obras Públicas para operação conjunta com o Exército e Defesa Civil. As zonas com maior incidência de cheia são: Santa Rita, Liberdade, Taboquinha e Bairro da Paz.

(Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias