plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Adolescentes são salvas de afogamento em Salinas

Duas adolescentes foram salvas de um princípio de afogamento na praia do Maçarico, em Salinópolis, nordeste paraense. O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros no domingo (11). Na ação de salvamento das jovens, os bombeiros contaram com a ajuda de um

Duas adolescentes foram salvas de um princípio de afogamento na praia do Maçarico, em Salinópolis, nordeste paraense. O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros no domingo (11).

Na ação de salvamento das jovens, os bombeiros contaram com a ajuda de um banhista, que estava em um caiaque. Após o atendimento inicial, as vítimas foram encaminhadas ao hospital mais próximo.

"O serviço de guarda-vidas está sendo desenvolvido com 53 militares, sendo seis socorristas, com o suporte de quatro viaturas, duas motos aquáticas e um bote. A movimentação está tranquila. Nossa maior preocupação foi com o trânsito, por causa da maré, mas estamos fortalecendo o trabalho preventivo", informou o capitão BM Marcos Scienza.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará ressalta que para evitar acidente as pessoas devem ter cautela.

Para aproveitar sem problemas o feriado prolongado em praias rios ou igarapés, é preciso estar atento às seguintes orientações:

– Não superestimar a capacidade de nadar e avaliar as consequências de um possível incidente. É melhor tomar banho em locais rasos e sem correnteza.

– Não tentar salvar vítimas de afogamento sem estar habilitado. Se for possível ajudar, o melhor é lançar algum objeto que ajude a vítima a flutuar, e em seguida acionar o guarda-vidas ou a emergência pelo telefone 193.

– Evitar tentar pegar objetos, como bolas ou pipas, que estejam sendo levados pela correnteza e fora de alcance.

– Se for arrastado por correnteza é preciso manter a calma e tentar acenar ou gritar por socorro, enquanto nada transversalmente (para o lado, em vez de para o raso).

– Evitar se aproximar de costões. Ao caminhar sobre as pedras nesses ambientes a pessoa deve ficar atenta para não se atingida por uma onda e lançada ao mar.

– Pais e responsáveis por crianças não devem ingerir bebida alcoólica. Crianças exigem cuidado redobrado. É melhor não perdê-las de vista.

– Nunca nadar após ingerir bebida alcoólica e comer, e também se estiver passando mal ou com frio.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias