plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Caminhada nesta sexta-feira lembra servidor público morto

Às vésperas de Carnaval, os moradores de Acará, no nordeste paraense, estão trocando os blocos por uma caminhada para pedir segurança a cidade. Nesta sexta-feira (9), o colorido dos abadás será substituído pela roupa branca para pedir paz. A mobilização t

Às vésperas de Carnaval, os moradores de Acará, no nordeste paraense, estão trocando os blocos por uma caminhada para pedir segurança a cidade. Nesta sexta-feira (9), o colorido dos abadás será substituído pela roupa branca para pedir paz. A mobilização tomou força depois do assassinato do servidor público Maick Cardias, 35, no último dia 7. O crime aconteceu na Rua São Severino e a vítima foi alvejada com vários disparos por uma dupla que estava numa motocicleta. Cardias concorreu as eleições para o cargo de vereador em 2016, mas não venceu. Segundo a comunidade, a criminalidade cresceu de forma assustadora na cidade e vão cobrar mais ações e políticas de Segurança.

"Não podemos mais ficar na praça pública. Os arrastões acontecem direto por lá”, destacou Jorgeane Dahas, uma das coordenadoras da caminhada. “Os assaltos estão acontecendo direto na cidade e a qualquer hora do dia e da noite”, prosseguiu. Ela denuncia ainda que o pouco efetivo de policiais civis e militares tem contribuído para o aumento da violência em Acará, que já foi uma cidade pacata.

“São apenas 20 PM’s e isso não é suficiente para garantir a segurança de toda a população que precisa ter respeitada o seu direito de ir e vir. Não podemos ir às ruas porque podemos ser vítimas de roubos e até de assassinatos”, desabafou Jorgeane.

A caminhada deve começar às 9h na praça em frente à Igreja Matriz da cidade. Após percorrer as ruas do centro, os manifestantes vão se dirigir à Câmara Municipal onde uma audiência deve discutir o problema da insegurança da cidade.

Ao final dos debates poderá ser redigido um documento que será enviado ao Governo do Estado para pedir providências em relação a elevado índice de criminalidade no Acará.

INVESTIGAÇÕES

Em relação ao assassinato de Maick Cardias, de 35 anos, as investigações estão sendo feita pela Delegacia do Acará. Até o final da tarde de ontem nenhum suspeito havia sido identificado ou preso. As circunstâncias e a motivação do homicídio estão sendo apuradas pela polícia, que sabe apenas que a vítima foi morta em via pública quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o alvejaram com vários tiros.

Maick concorreu às eleições de 2016 onde pleiteou um cargo de vereador. Ele não venceu, mas conseguiu uma vaga de suplente. Apesar da vida política dele, não se sabe ainda se o crime tem alguma relação política.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias