plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura cancela cobrança de IPTU por tempo indeterminado

A Prefeitura de Belém anunciou nesta terça-feira (6) que a cobrança do IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi cancelada por tempo indeterminado na capital paraense. A decisão atende a uma ação movida pelos vereadores Marinor Brito (PSOL)

A Prefeitura de Belém anunciou nesta terça-feira (6) que a cobrança do IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi cancelada por tempo indeterminado na capital paraense.

A decisão atende a uma ação movida pelos vereadores Marinor Brito (PSOL), Fernando Carneiro (PSOL) e Francisco Antônio Guimaraes de Almeida (PSOL).

A Prefeitura informou também que, a respeito das pessoas que já fizeram o pagamento dos boletos que sofreram reajustes em até 40%, a orientação é que se dirijam à Sefin, que decidirá se o usuário terá o valor revertido em crédito ou se será ressarcido.

A orientação também é válida para as pessoas que fizeram o pagamento em cota única, pois os casos serão analisados e avaliados individualmente.

E caso a pessoa tenha recebido o carnê com o valor reajustado, a orientação é que o pagamento não seja feito. No entanto, se o pagamento foi feito, é possível recorrer à Sefin e exigir o ressarcimento.

A Prefeitura de Belém disse ainda que pretende recorrer ainda hoje da decisão.

A SUSPENSÃO

O prefeito de Belém tentou manobrar junto à CMB em dezembro de 2017, para aumentar em cerca de 40% o IPTU. Desde então, a Justiça e a própria ação popular tentavam suspender a ação de Zenaldo.

Após forte pressão popular, a Prefeitura ainda tentou justificar, informando que não tratava-se de um aumento, mas sim de um "atualização", uma vez que, segundo a gestão municipal, o valor do imposto estava desatualizado há vários anos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias