plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Inscrições abertas para Guarda Mirim de Nazaré

A Guarda Mirim de Nossa Senhora de Nazaré, um dos movimentos mais atuantes na Paróquia de Nazaré, abriu as inscrições para receber novos integrantes. O cadastro pode ser feito nos domingos 11,18 e 25 de fevereiro no corredor lateral da Basílica Santuário,

A Guarda Mirim de Nossa Senhora de Nazaré, um dos movimentos mais atuantes na Paróquia de Nazaré, abriu as inscrições para receber novos integrantes. O cadastro pode ser feito nos domingos 11,18 e 25 de fevereiro no corredor lateral da Basílica Santuário, após a missa das 08h.

A formação acontecerá no período de quatro meses com o total de oito encontros, onde os pequenos aprenderão sobre os fundamentos da Igreja, calendário litúrgico, a história do templo da Rainha da Amazônia e da Paróquia de Nazaré. Ao ingressarem na Guarda, os pequenos também começam a participar dos encontros da Catequese, tudo com o objetivo de aproxima-los do convívio cristão.

Podem participar meninos que tenham a faixa etária entre sete e 17 anos. As vagas são limitadas.

Histórico

Com o intuito de trazer os meninos para o convívio da Igreja, direcioná-los a devoção Mariana e auxiliar os pais na formação social, pedagógica e espiritual dos pequenos, foi criada em 2002 a Guarda Mirim de Nossa Senhora de Nazaré.

Hoje, o movimento conta com a Presidência e Direção Espiritual do Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Reitor da Basílica Santuário de Nazaré e Presidente da Diretoria da Festa. Acolhendo meninos entre 7 a 17 anos de idade, a Guarda Mirim atua na Paróquia de Nazaré e também em outras comunidades quando solicitada. Com 130 integrantes ativos, a organização e a religiosidade são os pontos principais durante a formação dos pequenos.

(Com informações da Basílica de Nazaré)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias