OBRAS DE PREVENÇÃO

Ministro Helder Barbalho garante investimentos de R$ 16 milhões para municípios

POSTADO EM: Segunda-Feira, 05/02/2018, 20:24:48
ATUALIZADO EM: 05/02/2018, 20:24:48

zoom_out_map
Divulgação

Como forma de evitar danos causados pelos impactos das cheias, enxurradas e erosão nas cidades de Monte Alegre e Santarém, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou nesta segunda-feira (5) que vai garantir ao todo um investimento total de R$ 16 milhões em obras de prevenção.

(Foto: Divulgação)

Na cidade de Monte Alegre, a prefeitura decidiu erguer um muro de contenção em concreto armado com 400 metros de extensão. A medida visa conter os impactos das cheias do rio Gurupatuba. Com isso, espera-se que o número de desabamentos seja menor.

Enquanto isso, Santarém ganha um cais de arrimo, além da implantação de seis píeres, que terão capacidade de receber atracação de até 400 pequenas embarcações. A visita também realizada hoje pelo ministro Helder e os técnicos da Defesa Civil Nacional tiveram como intuito vistoriar o avanço das construções.

(Foto: Divulgação)

HOMENAGEADO

Durante a passagem pelo oeste paraense, Helder contemplou cerca de 85 mil pessoas com a inauguração da nova Agência da Previdência Social (APS), um posto com capacidade para mais de dois mil atendimentos por mês e que pretende atender os habitantes da cidade-sede, além de moradores do município vizinho.

Fechando com chave de ouro, em um evento realizado na Câmara Municipal de Santarém, o ministro também foi homenageado com o título de “Cidadão Santareno”.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment