plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Caderno especial sobre hanseníase vai ser lançado amanhã pelo DIÁRIO

O que é a hanseníase e como pode ser identificada são apenas algumas das dúvidas respondidas pelo fascículo “Especial Hanseníase”. A publicação é mais uma iniciativa do DIÁRIO, a fim de motivar a sociedade em prol do combate à doença que, no Brasil, ainda

O que é a hanseníase e como pode ser identificada são apenas algumas das dúvidas respondidas pelo fascículo “Especial Hanseníase”. A publicação é mais uma iniciativa do DIÁRIO, a fim de motivar a sociedade em prol do combate à doença que, no Brasil, ainda possui uma incidência considerada alta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os encartes serão publicados de graça no jornal nos próximos dias 4 e 11.

Passível de transmissão por meio do contato próximo a pessoas que já possuam a bactéria causadora da doença, a hanseníase atinge principalmente a pele e os nervos, podendo causar incapacidades e deformidades físicas nas mãos, pés e face. Apesar das consequências graves, a doença possui tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao longo da série de reportagens, os detalhes referentes à doença e informações como os cuidados necessários, tratamentos disponíveis e maneiras de se prevenir serão abordados.

OS FASCÍCULOS

Cada um dos suplementos terá 12 páginas com informações detalhadas e didáticas apresentadas por especialistas como o presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), Claudio Salgado.

Além das formas de prevenção e tratamento, o material também deve apresentar dados estatísticos da OMS e a taxa de detecção da doença no Pará. “Vamos traçar o mapa dessa doença no Brasil e principalmente no Pará”, aponta o gerente comercial do DIÁRIO, Nilton Lobato.

(Cintia Magno)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias