plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA convoca aprovados no vestibular para matrículas

A partir desta quinta-feira (1º), a Universidade Federal do Pará (UFPA) convoca os aprovados no PS2018 e no SiSU para realizarem as matrículas. As inscrições seguem até o dia 23 de fevereiro. O dia, o horário e o local da habilitação de cada candidato var

A partir desta quinta-feira (1º), a Universidade Federal do Pará (UFPA) convoca os aprovados no PS2018 e no SiSU para realizarem as matrículas. As inscrições seguem até o dia 23 de fevereiro. O dia, o horário e o local da habilitação de cada candidato variam de acordo com o curso, o campus e o processo seletivo, de acordo com o edital referente ao seu processo (PS ou SiSU). Para os alunos dos campi de Belém e Ananindeua, a habilitação será realizada no Centro de Eventos Benedito Nunes. Enquanto nos outros, a matrícula ocorrerá nos respectivos campi e pólos.

Programação

O processo de habilitação inicia com o Sisu, com entrega de documentos nos dias 1º, 02 e 05, pela manhã. Para o PS, em Belém, o primeiro dia de habilitação (5), a tarde, será voltado para os alunos com deficiência, onde serão recolhidos os laudos médicos e exames comprobatórios da deficiência, fase inicial para o encaminhamento à perícia médica.

Os outros dias (6, 7, 9, 15 e 16) serão voltados para os demais candidatos de Belém, durante os turnos da manhã e da tarde, dependendo do curso. Os futuros alunos de Ananindeua, Soure e Tucuruí também deverão se habilitar no ínício do mês, nos dias 6, 8 e 8 e 9, respectivamente. Nos demais campi e polos, o período de habilitação será aberto um pouco depois, de 19 a 23 de fevereiro, variando entre município e curso.

Documentos

Para efetivar a habilitação, o calouro deve trazer originais e cópias dos documentos a seguir: CPF; Cédula de Identidade (RG); Certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; Comprovante de residência; uma foto 3 x 4 recente e de frente; Declaração de que não possui vínculo com outra Instituição Pública de Ensino e o Cadastro acadêmico do calouro (COC), preenchido e impresso. Alunos PCDs, cotistas ou com outras especificações (casado, desempregado, trabalhador do lar, bolsista etc) deverão levar documentações extras para comprovações necessárias, conforme o edital.

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias