plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Miopia, hipermetropia e astigmatismo. Veja o que cada problema de visão significa!

Não é difícil encontrar uma pessoa que sofra com algum problema de visão. A dificuldade para enxergar pode surgir desde o nascimento, durante a infância, devido à alguma lesão ou mesmo pelo simples envelhecimento. Na visão normal, a luz entra pela córnea

Não é difícil encontrar uma pessoa que sofra com algum problema de visão. A dificuldade para enxergar pode surgir desde o nascimento, durante a infância, devido à alguma lesão ou mesmo pelo simples envelhecimento.

Na visão normal, a luz entra pela córnea e segue até a retina, na parte de trás do olho, onde a imagem é formada. Para quem tem algum problema, entretanto, esse processo ocorre de forma irregular. Saiba os problemas mais comuns de visão:

Miopia: com o olho mais longo que o normal, os raios de luz se encontram um pouco antes de chegar na retina. Como resultado, a pessoa tem dificuldade para enxergar de longe.

Hipermetropia: nesses casos, o olho é mais curto que o normal, com os raios de luz se encontrando atrás da retina. Dessa forma, a pessoa tem dificuldade para enxergar de perto.

Astigmatismo: quando a córnea apresenta uma curvatura irregular, fazendo que os raios de luz não alcancem a retina no mesmo ponto. Assim, tanto para longe quanto para perto, a imagem fica embaçada e distorcida.

Felizmente, a maioria dos problemas são facilmente corrigidos com o uso de óculos ou lentes de contato. Há ainda a possibilidade de uma cirurgia de correção para alguns casos. O indicado é consultar um oftalmologista para fazer uma avaliação de sua visão.

(Com informações da Foernges)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias