plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto Casarões encerra hoje com o Palácio Antônio Lemos

O DIÁRIO encerra hoje (31) o projeto “Casarões” contando a história do Palácio Antônio Lemos, um dos ícones da arquitetura de Belém, encartada nesta edição, juntamente com uma réplica do palácio. Ontem, a edição trouxe o Palácio Lauro Sodré, onde funciona

O DIÁRIO encerra hoje (31) o projeto “Casarões” contando a história do Palácio Antônio Lemos, um dos ícones da arquitetura de Belém, encartada nesta edição, juntamente com uma réplica do palácio. Ontem, a edição trouxe o Palácio Lauro Sodré, onde funciona atualmente o Museu do Estado do Pará (MEP), que encantou os leitores.

“Essa iniciativa é maravilhosa. Eu, que trabalho em frente ao Palácio Lauro Sodré, sou beneficiada com a beleza desse prédio que faz parte da nossa história e da nossa cultura”, diz a funcionária pública Teresinha de Jesus Santos, de 48 anos. Ela acompanhou a série e estava ansiosa pela maquete de hoje, do Palácio Antônio Lemos, atual sede da Prefeitura de Belém. “De fato, essa ideia do DIÁRIO só veio nos enriquecer. Espero que outras como essa sejam feitas mais vezes”, acrescenta.

Apreciador da arquitetura da capital paraense, o corretor de joias Ricardo Raiol, 44, também se agradou pelo que leu, conheceu e ainda levou para enfeitar a casa. “Essa iniciativa é muito boa. É a chance que o paraense tem de conhecer a sua própria história, além de poder contar e valorizar a cidade de Belém”, diz.

Durante os últimos 4 dias, os leitores puderam conferir uma série de matérias e maquetes referentes a 4 casarões históricos e com grande relevância para a cidade de Belém. Encerrando o projeto “Casarões”, hoje é contada a história do Palácio Antônio Lemos, atual sede da Prefeitura de Belém. O projeto iniciou no domingo (28) com uma réplica do Palacete Pinho e teve mais um fascículo anteontem (29), com o Palacete Bolonha.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias