plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Avião que saiu de Altamira é apreendido com carga de droga

Um avião carregado com drogas que saiu do município de Altamira, no sudoeste paraense, foi apreendido neste sábado (27), após fazer um pouso de emergência no município de Barreiras do Piauí, a 854 Km de Teresina.  De acordo com a Polícia Militar do Piauí

Um avião carregado com drogas que saiu do município de Altamira, no sudoeste paraense, foi apreendido neste sábado (27), após fazer um pouso de emergência no município de Barreiras do Piauí, a 854 Km de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a carga transportada pela aeronave Modelo T 210 -Cessna Prefixo “PR HSP” era muito pesada e ela não conseguiria chegar até o destino final. Duas pessoas foram presas e seis sacos com 30 tabletes de cocaína prensada apreendidos durante a ação. Um dos presos foi identificado como Nagib Brito de Aquino, 53 anos. A aeronave estava com pouco combustível.

Em entrevista ao Jornal Folha do Progresso, o comandante de operações da PM-PI, o coronel Alberto Menezes, informou que eles fizeram um pouco de emergência. “Dois homens transportavam a droga de Altamira no estado do Pará para o estado do Maranhão, mas com o tempo nublado saíram da rota do GPS e ficaram sem combustível. O avião estava muito pesado por conta da droga, eles viram que não iam conseguir chegar e fizeram o pouso de emergência”, informou.

(Foto: Polícia Militar/PI)

Segundo o comandante, eles tentaram se desfazer da carga para diminuir o peso do avião. “Deixaram seis volumes de drogas escondido na mata. Eles relataram que se desfizeram de mais quatro volumes, mas foram realizadas buscas e não foram encontrados”, detalhou o coronel.

Após o pouso do avião, populares acionaram a polícia do município, que flagraram a droga. Dentro do avião tinham seis sacos, cada um tinham 30 tabletes de cocaína prensada, além de R$ 1.531,00 em dinheiro, rádios, tablets, celulares e mapas.

(Com informações do Jornal Folha do Progresso)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias