plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Idoso é acusado de estuprar criança de apenas 8 meses

Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (26), em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem de 63 anos, acusado de violentar sexualmente um bebê de apenas oito meses de vida. A prisão do acusado foi realizada na cidade

Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (26), em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem de 63 anos, acusado de violentar sexualmente um bebê de apenas oito meses de vida. A prisão do acusado foi realizada na cidade de Uruará, no sudoeste do Estado. Ele teve a ordem de prisão expedida pelo Judiciário com base em provas coletadas durante o inquérito policial instaurado na Delegacia do município para apurar a denúncia do crime. As investigações duraram aproximadamente três meses, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Segundo delegado Walison Damasceno, titular da Delegacia de Uruará e responsável pela apuração do caso, a mãe da criança foi quem compareceu à Unidade Policial para comunicar que seu filho havia sido abusado sexualmente.

Segundo ela, o crime teria ocorrido dentro da residência da família, no mês de outubro do ano passado. A partir da denúncia registrada em boletim de ocorrência, a equipe policial da Delegacia do município passou a apurar os fatos e ouviu depoimentos de pessoas ligadas à família. Com o tempo, as investigações chegaram ao idoso, inicialmente apontado como suspeito do crime.

A partir das provas obtidas com relatos testemunhais, perícias e exames solicitados pela Polícia Civil, foi possível a conclusão do inquérito com o indiciamento do acusado e posterior requisição à Vara Única da Comarca de Uruará do mandado de prisão preventiva contra o homem. De acordo com o delegado, o acusado foi preso e conduzido à Delegacia do município, onde está recolhido à disposição da Justiça para responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi ouvido durante o inquérito policial e negou as acusações.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias