plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escola de samba faz arrastão para incentivar a doação de sangue

A Associação Carnavalesca A Grande Família vai levar bateria, mestre-sala, porta-bandeira e passistas até a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) para um arrastão solidário, amanhã. A ideia é incentivar a doação de sangue nessa épo

A Associação Carnavalesca A Grande Família vai levar bateria, mestre-sala, porta-bandeira e passistas até a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) para um arrastão solidário, amanhã. A ideia é incentivar a doação de sangue nessa época, quando a redução do ato chega a 50% e pode prejudicar o atendimento transfusional.

Segundo o presidente da Grande Família, Théo Pérola Negra, “muitas pessoas têm influência sobre as outras, principalmente jogadores de futebol e músicos. É preciso que a gente use isso para influenciar positivamente a sociedade”.

No sábado passado, a escola Rancho não Posso me Amofiná” movimentou o hemocentro e conseguiu realizar 213 coletas.

A gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias, lembra que essas ações fazem toda a diferença para o Hemopa. “É responsabilidade de todos estimular a doação. Essas parcerias são fundamentais para manter nosso estoque e garantir o abastecimento de hospitais”.

Confira a programação do evento

- O arrastão carnavalesco promovido pela Grande Família será neste sábado, a partir das 9h30, no Hemopa, na travessa Padre Eutíquio, 2109, em Batista Campos.

- Para doar, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias