plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Torneio Menino de Aço vai incentivar doação de sangue e medula óssea

Acontecerá no próximo sábado (27) o primeiro Torneio Menino de Aço, evento solidário organizado por familiares e amigos de Breno Moab, jovem estudante e atleta que perdeu a vida para o câncer no início do ano passado, quando planejava uma campanha de doaç

Acontecerá no próximo sábado (27) o primeiro Torneio Menino de Aço, evento solidário organizado por familiares e amigos de Breno Moab, jovem estudante e atleta que perdeu a vida para o câncer no início do ano passado, quando planejava uma campanha de doação de sangue junto com a cantora Gaby Amarantos. A ação, segundo Simone Lucena, mãe de Breno, dará continuidade ao espírito de solidariedade que seu filho esbanjava em vida e terá como objetivo incentivar a doação de sangue e de medula óssea a quem precisa.

“Ele sempre foi um menino muito bom, que pensava no outro. Costumava dizer que quando ficasse rico, iria comprar o Colégio do Carmo para poder fazer com que todas as crianças que moram no entorno e não têm oportunidade estudassem de graça na escola”, diz.

BOAS AÇÕES

A mãe menciona ainda outra ocasião em que, já internado, Breno fez um baixo-assinado junto a outros pacientes para conseguir um ar-condicionado para a sala de espera do Hospital Ophir Loyola. “Vamos reunir todos os amigos e conhecidos dele em prol de uma causa que ele acreditava”, conta Lucena.

A irmã de Breno, Brenda Moab, conta que, durante o evento, a família tem a intenção de informar outras pessoas que, como eles, não sabiam sobre os direitos de quem enfrenta doenças graves como o câncer. “Auxílios e serviços de assistência que são nossos por direito, mas que as autoridades omitem, não informam”, lamenta.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias