plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes da UFPA protestam por demissões e péssimas condições do campus

Alunos do curso de Ciências Biológicas do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) saem em protesto neste sábado (20) contra as recentes demissões do único professor de disciplinas específicas e do único laboratorista do campus da universidade em Bre

Alunos do curso de Ciências Biológicas do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) saem em protesto neste sábado (20) contra as recentes demissões do único professor de disciplinas específicas e do único laboratorista do campus da universidade em Breves, no Marajó.

Em entrevista ao DOL, um acadêmico relatou que, além das demissões, a revolta maior é o descaso do Governo que parece não ter condições de manter o curso, tendo em vista os problemas enfrentados diariamente, como a falta de materiais por conta de equipamentos quebrados e salas desestruturadas.

(Foto: Estudantes UFPA/Breves/Whatsapp)

"As demissões aconteceram agora nessa terça. Fomos atrás de uma resposta com o coordenador do curso, mas ele não disse nada! E essa não é a primeira vez que cobramos uma resposta. Falta tudo aqui no curso: mal temos um laboratório e o que tem nele está praticamente inutilizável. Agora decidem demitir o único laboratorista e o único professor das específicas por telefone!?", conta o estudante revoltado.

A coordenação do curso de Ciências Biológicas de Breves ainda não se manifestou sobre o caso.

A Universidade Federal do Pará, por meio da Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a distância, que o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas ofertado em Breves é mantido com recursos do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), o qual envolve uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Breves, a Universidade Federal do Pará e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES) do governo federal.

A nota afirma que a Prefeitura Municipal de Breves dispôs as instalações do Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional para o desenvolvimento do curso, o qual dispõe de salas climatizadas, espaço físico para biblioteca, laboratório de biologia, laboratório de informática, dentre outros. Já a UFPA dispôs de acervo de livros e de materiais para o Curso de Biologia, formado por microscópios, estereomicroscópios, geladeira, desumidificador, bancos de laboratório, vidrarias, reagentes.

A nota finaliza dizendo que a inclusão e exclusão de profissionais para a equipe de professores e tutores é de inteira competência do Colegiado do Curso, e esta indicação depende de cada conteúdo do módulo/disciplina ofertada, sendo um ato recorrente.

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias