plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Impax afirma que a obra no Marahu será concluída sem prejuízo aos cofres públicos

A construtora Impax, responsável pela execução da obra do muro de arrimo da praia do Marahu em Mosqueiro, explicou em nota que em nenhum momento se isentou em dar explicações sobre o assunto, mas que precisava de tempo para se manifestar com segurança e t

A construtora Impax, responsável pela execução da obra do muro de arrimo da praia do Marahu em Mosqueiro, explicou em nota que em nenhum momento se isentou em dar explicações sobre o assunto, mas que precisava de tempo para se manifestar com segurança e tecnicamente sobre o incidente, que atingiu apenas 77 metros de extensão e não 300 metros como foi divulgado equivocadamente em diversos veículos de comunicação.

No entanto, a Impax esclarece que a obra será concluída dentro do prazo previsto e das dotações orçamentárias corretas e licitadas, sem nenhum prejuízo aos cofres públicos. Até porque, para esclarecimento público, a construtora tomou o cuidado de segurar a execução do projeto com uma das mais recomendadas empresas de seguro do País.

A Impax, que já concluiu etapa anterior na Praia do Paraíso sem nenhum problema, explica que já contratou especialistas de renome internacional para rever o projeto e nos próximos dias, juntamente com Prefeitura Municipal de Belém, deverá apresentar à comunidade do Marahu, em Mosqueiro, e também ao resto da população da capital do Pará, as medidas que serão tomadas para sanar – definitivamente – o problema.

A Impax explica que fenômenos geológicos (mas especificamente ligados ao tipo de terreno) e ao movimento atípico das marés na região contribuíram para enfraquecer parte mínima da obra. Reforça, entretanto, que as medidas necessárias para que a situação não se repita já foram tomadas, inclusive com a reanálise estrutural devida.

A Impax também esclarece que desde que foi identificado o problema no muro de arrimo do Marahu está em contato direto com o Ministério Público do Estado (MPE) e vem dando todas as informações necessárias ao órgão responsável pela fiscalização da lei e a qualquer outra instituição que se interessar pelo assunto, numa clara demonstração de transparência, pela qual sempre primou nos últimos 10 anos, numa busca incessante pela clareza em suas operações no Estado.

A Impax, embora nova no mercado, é uma empresa que consolidou sua marca, sendo responsável por projetos e execução de obras privadas de grande porte como um shopping center; e obras públicas, como o BRT São Brás e Almirante Barroso, entre outras diversos projetos espalhados pelo Pará e Maranhão, sem nenhuma alteração registrada.

A Impax tranquiliza a população da ilha de Mosqueiro, mas especificamente a comunidade do Marahu, quanto a conclusão do projeto dentro dos mais altos padrões de qualidade e de transparência, que sempre marcaram sua atuação no mercado de construção civil no Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias