plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família faz campanha para conseguir medicamento de paciente com diabetes

A família de um paciente que realiza um tratamento de diabetes está enfrentando uma situação difícil. Ao chegar no hospital para buscar o medicamento Acetato de Desmopressina, que precisa tomar diariamente, Roberto Barra foi informado que o remédio estava

A família de um paciente que realiza um tratamento de diabetes está enfrentando uma situação difícil. Ao chegar no hospital para buscar o medicamento Acetato de Desmopressina, que precisa tomar diariamente, Roberto Barra foi informado que o remédio estava em falta, sem previsão de voltar ao estoque. Desde então, a família realiza uma campanha para buscar uma solução ao problema.

"Meu irmão tem um caso severo de diabetes, e faz o tratamento no hospital Barros Barreto. Ele só pode usar a receita para buscar o remédio quando o que ele tem já acabou. Fomos na última segunda-feira (8) no hospital, mas disseram que não tinha o remédio, que o SUS não havia fornecido. Tivemos que voltar", afirma Cleide Barra, irmã do paciente.

Ela conta que a situação do irmão é crítica. "Nós buscamos em outras farmácias, mas não tinha em nenhuma. Acabamos conseguindo na quinta-feira (11) sete ampolas, mas era tudo que tinha", afirmou. "Em uma semana, vamos precisar novamente, e ele não pode ficar sem. Um dia sem tomar e ele perde as forças, não cosegue nem beber água. Fica realmente mal, perde todo o líquido do corpo".

Preocupada, ela iniciou uma campanha na internet para quem puder fazer doações do medicamento. "Não precisamos de outra coisa. Queremos mesmo o medicamento para ajudar o meu irmão. Ele não pode ficar sem o tratamento".

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Cleide pelo telefone (91) 9 9870 4352.

O DOL tenta falar com o Barros Barreto pelos contatos disponíveis no site do hospital e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias