plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escola sem internet deixa alunos sem matricula na rede estadual de ensino

Nesta quarta-feira (10), se encerram as confirmações das matriculas para o ano letivo de 2018. Os estudantes que realizaram a pré-matrícula via internet tem até hoje para confirmar suas matriculas, porém, Alexandre Rocha encontrou dificuldade para confirm

Nesta quarta-feira (10), se encerram as confirmações das matriculas para o ano letivo de 2018. Os estudantes que realizaram a pré-matrícula via internet tem até hoje para confirmar suas matriculas, porém, Alexandre Rocha encontrou dificuldade para confirmar o nome do seu irmão de 9 anos.

Durante dois dias seguidos, ele foi até a Escola Estadual Profª Maridalva Pantoja, localizada na rua Santa Odília, no bairro do Atalaia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. “Eu realizei a pré-matrícula e ontem fui confirmar na escola, porém, eles estavam sem internet. Hoje voltei ao local e continua sem acesso, disseram para eu retornar amanhã. Mas amanhã o prazo já se encerrou”, contou Alexandre.

O procedimento para confirmar a matricula é feito por meio da apresentação, do aluno ou responsável, dos documentos exigidos pela Seduc: documentos escolares e pessoais como discriminados por ocasião da pré-matrícula.

Até esta quarta-feira (10), alunos novos e alunos novos com deficiência do Ensino Médio Regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio devem confirmar as matriculas.

Porém, até o fim da semana, será feita a matrícula de alunos novos e alunos novos com deficiência sem pré-matrícula na própria escola pretendida.

SEDUC

Através de nota, a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) respondeu que não consta no sistema de suporte de informática da secretaria, abertura de pedido da referida escola para equacionar eventual deficiência do serviços locais de internet.

Ainda segundo a Seduc, o procedimento de pré-matrícula não depende de internet para ser efetivado, podendo ser feito diretamente na escola, uma vez que se trata de alunos novos e que inclusive, o acesso ao site da pré-matrícula pode ser feito de qualquer lugar, dispositivo que tenha a rede de Internet.

"Caso os interessados tenham, definitivamente, dificuldade para acessar o sistema, podem fazê-lo pelo telefone 0800-2800078", informou a Secretaria.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias