plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos sofrem com escola que funciona em galpão alagado pela chuva

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Francisco Nobre de Almeida, no município de Monte Alegre, denunciaram o DOL nesta terça-feira (09), a precariedade do local. Em vídeo gravado por uma aluna, é possível ver que as aulas estão sendo realizadas em

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Francisco Nobre de Almeida, no município de Monte Alegre, denunciaram o DOL nesta terça-feira (09), a precariedade do local. Em vídeo gravado por uma aluna, é possível ver que as aulas estão sendo realizadas em um galpão, que está cheio de buracos e alagado.

“Sou aluna e gostaria de compartilhar com você a situação em que nos, alunos da Escola Francisco Nobre de Almeida, na cidade de Monte Alegre se encontram. Temos excelente professores, porém o ambiente "escolar" nós impede de ter uma educação de qualidade”, afirma.

A aluna segue contando sobre a situação do lugar. “O local de estudos é um barracão que a comunidade cedeu aos alunos, e as dificuldades são muitas. As cadeiras parecem ser de balanço, temos ônibus apenas quando não apresenta nenhum tipo de problema, o telhado é cheio de buracos, que quando chove molha mais dentro do que fora”, detalha.

Ela relata ainda que “não está fazendo a denúncia para as pessoas sentirem ‘pena’ da situação em que vivemos, mais para mostrar a nossa indignação e cansaço, em vivenciar ano após ano com esses problemas”.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e aguarda retorno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias