plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fique atento as prazos de matrículas das redes estadual e municipal

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, da próxima segunda-feira (8) até a quarta-feira (10), a confirmação de matrícula dos novos alunos que fizeram a pré-matrícula para ingressar na rede pública de ensino. Para quem ainda não fez a inscrição

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, da próxima segunda-feira (8) até a quarta-feira (10), a confirmação de matrícula dos novos alunos que fizeram a pré-matrícula para ingressar na rede pública de ensino. Para quem ainda não fez a inscrição do aluno, ainda dá tempo. O prazo para a pré-matrícula vai até domingo (7), no Portal Seduc.

Mais informações sobre a matrícula na rede da Seduc podem ser obtidas também pelo telefone 0800-280-0078, de segunda a sexta, no horário de expediente da secretaria.

Segundo a coordenadora de Matrícula da Seduc, Suely Domont, até o final da tarde desta sexta-feira (5), cerca de 53.500 estudantes haviam feito a pré-matrícula. “É um número normal, pois os pais dos estudantes acabam deixando para efetivar a matrícula nos últimos dias, mas recomendamos que quem já fez a pré-matrícula confirme em tempo hábil, para que a vaga seja efetivamente garantida", alertou.

Rede municipal

Já as matrículas da rede pública municipal de ensino iniciaram na última quinta-feira (4) e vão até o próximo dia 11 de janeiro, para novos alunos da educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA).

Foram disponibilizadas 72 mil vagas na rede, entre rematrículas e matrículas para novos alunos. Os estudantes que já pertenciam à rede municipal de ensino foram rematriculados automaticamente e confirmaram a matrícula no período de 11 a 22 de dezembro.

Para o ano letivo de 2018, 13.106 vagas estarão disponíveis para a para atender à demanda daqueles que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Belém. Destas, 8.482 são destinadas para a educação infantil, 3.318 para o ensino fundamental e 970 vagas para a EJA, havendo possibilidade de expansão na EJA caso a demanda seja maior.

Os pais e responsáveis que desejam realizar a matrícula dos novos estudantes devem apenas dirigir-se até a unidade de ensino mais próxima à sua casa e apresentar a documentação necessária. Entre a solicitação de documentos está a certidão de nascimento ou documento de identidade da criança; comprovante de residência; ressalva ou histórico escolar se for remanejado de outro município ou da rede estadual; e carteira de vacinação (para a educação infantil).

O início das aulas na rede municipal está marcado para o dia 22 de janeiro de 2018, com previsão para encerramento para o dia 21 de dezembro, totalizando 203 dias letivos no calendário escolar.

(Agência Pará e Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias