plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

O que fazer quando você quer mudar a área de atuação?

Diante da crise e dos novos cenários econômicos e sociais, muitos brasileiros têm cogitado a mais temida das mudanças: a de carreira. Os motivos que levam cada profissional a tomar essa decisão variam entre a decepção com o mercado de trabalho relacionado

Diante da crise e dos novos cenários econômicos e sociais, muitos brasileiros têm cogitado a mais temida das mudanças: a de carreira. Os motivos que levam cada profissional a tomar essa decisão variam entre a decepção com o mercado de trabalho relacionado à sua atividade ou a descoberta de que a profissão não está de acordo com sua “missão de vida”.

Qualquer que seja a razão da insatisfação profissional, é necessário avaliar bem o que fazer para atingir a mudança desejada. “Não vivemos mais uma época em que o trabalho tem que ser algo penoso. Diferentemente da ‘Geração X’, cujo perfil era de profissionais que consideravam mais importante a estabilidade financeira, para a atual geração Millennial, de jovens entre 20 e 30 anos, satisfação profissional e novas experiências é o que importa”, contextualiza Renata Motone, coordenadora de Recursos Humanos da Luandre, consultoria de RH com quase 50 anos de atuação no mercado, que atende 200 das 500 maiores empresas do Brasil - são 55 mil profissionais administrados por ano e um banco com mais de 1,7 milhões de currículos cadastrados na empresa.

Por sua experiência com recolocação no mercado, Renata Motone avalia que a principal motivação para a troca de área é a possibilidade de mais sucesso e aprendizados em nova carreira. “Sempre digo que é possível mudar, mas o melhor é se preparar para isso, para não cair na alta estatística de desempregados que vemos hoje no país”, afirma.

Há quem viva uma experiência reveladora e saiba exatamente para o que mudar. E também existem os que estão insatisfeitos, mas também perdidos. “Nestes casos, aconselhamos uma boa pesquisa. A pessoa sempre tem uma noção sobre suas preferências pessoais, o que torna mais fácil a busca. Um bom caminho é ir em palestras ou se matricular em workshops e cursos com profissionais da área em que pretende atuar”, diz a especialista em RH.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias