plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paraense relata como é a vida na onda de frio extrema nos EUA

Uma onda de frio arrebatadora está quebrando recordes nos Estados Unidos, levando algumas regiões do país a ficar com temperaturas na faixa de -20 C°. Uma das áreas mais afetadas é o Estado de Massachusetts, no nordeste do País, onde mora o paraense Allan

Uma onda de frio arrebatadora está quebrando recordes nos Estados Unidos, levando algumas regiões do país a ficar com temperaturas na faixa de -20 C°. Uma das áreas mais afetadas é o Estado de Massachusetts, no nordeste do País, onde mora o paraense Allan Almada, que ao lado da família, tem enfrentado as dificuldades e problemas causados pelo frio.

Morando nos Estados Unidos há 4 anos, Allan afirma que vive nos últimos dias a situação mais complicada de frio até então. "Já enfrentei invernos anteriores, mas nada comparado a este ano. Realmente, o frio está muito rigoroso", contou. "Alguns próprios americanos amigos meus estão bem preocupados, dizem que sempre teve nevascas aqui, mas que esse inverto está bem diferente dos anos anteriores".

O paraense disse que se assustou ao ver uma embargação presa no gelo que tomou conta da praia. (Foto: Allan Almada)

O frio é causado por uma massa de ar do Ártico que atingiu o país. Pelo menos 18 pessoas já morreram pelo frio só neste mês. Lagos, tanques, margens de rios e mesmo praias ficaram congeladas nos últimos dias. O próprio Allan chegou a registrar, assustado, a imagem de uma embarcação presa pelo gelo em uma praia congelada. Em Massachusetts, três tubarões foram encontrados mortos por congelamento. Pelas cidades, a neve toma conta das ruas.

"Há uma preocupação com a saúde sim, não podemos ficar muito tempo expostos ao frio. Ficar preso pela neve sempre é um perigo, pelo fato de que nem sempre alguém vem ajudar. Por isso a recomendação é não saírmos de casa", continua Allan. "A maior dificuldade é quando precisamos sair, como ir ao mercado ou trabalhar. Na maioria das vezes, a polícia fecha as ruas, falta comida nos mercados".

Com a neve alta, algumas ruas acabam sendo fechadas e mercados fim sem reabastecimento de alimentos. (Foto: Allan Almada)

"Para hoje à noite está previsto a chegada de uma nevasca muito forte. Já está chovendo bastante, com ventos super fortes", continuou o paraense, ressaltando que ainda não pensou em deixar a região. "Mas a recomendação é que ninguém saia de casa. O aeroporto do Boston também está fechado".

Ao lado da família, Allan afirma que apesar da onda de frio, Massachusetts ainda é um bol local para morar. (Foto: Allan Almada/arquivo pessoal)

Ao lado da esposa e da filha de sete anos, Allan entretanto ainda afirma gostar do local. "Eu sou de Belém, e minha esposa de Curitiba. Viemos para trabalhar e tentar uma vida melhor aqui. Apesar dessa onda de frio que abala Massachusetts, ainda é um ótimo lugar para manter uma família", conclui.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias