plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Donos de veículos já podem consultar o valor do IPVA 2018

O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018 já está disponível para consulta na internet. Os condutores podem acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará e conferir o valor do IPVA. Os proprietários de autom

O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018 já está disponível para consulta na internet. Os condutores podem acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará e conferir o valor do IPVA. Os proprietários de automóveis registrados no Pará só precisam informar o número do Renavam e da placa do veículo. Os contribuintes podem pagar o IPVA 2018 em cota única, com desconto, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo.

Caso o proprietário opte por escolher fazer o pagamento em cota única, será dado a ele um desconto de 15% sobre o valor do imposto, desde que o contribuinte não tenha multas de trânsito registradas nos últimos dois anos. Para quem não tem multas apenas no último ano, o desconto será de 10% e, os demais, pagarão o imposto com 5% de desconto. O contribuinte pode optar também pelo pagamento antecipado em três parcelas iguais e, nesse caso, não haverá desconto. Outra possibilidade é pagar o total de uma única vez na data de vencimento do licenciamento do veículo, sem desconto.

PRAZOS

Os donos de veículos de placas terminadas em 01 e 31 têm até 5 de janeiro para fazer o pagamento em cota única. Se optar por dividir, os vencimentos são os dias 5 de janeiro, 2 de fevereiro e 2 de março. Os que têm o final 41 e 61 têm até o dia 9 deste mês para pagarem de uma vez só, ficando os vencimentos do parcelamento para os dias 9 de janeiro, 9 de fevereiro e 9 de março. O calendário completo de vencimentos do IPVA 2018 pode ser conferido no infográfico ao lado.

Do total de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados aos municípios onde os veículos são licenciados.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias