plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comece o ano se exercitando nem que seja dentro de casa

Emagrecer e manter a boa forma é uma das promessas que muita gente faz para o início do ano. No entanto, não é difícil encontrar alguns fatores que impedem a ida a academia como a falta de tempo ou de dinheiro. Para isso, o DOL foi atrás e encontrou na i

Emagrecer e manter a boa forma é uma das promessas que muita gente faz para o início do ano. No entanto, não é difícil encontrar alguns fatores que impedem a ida a academia como a falta de tempo ou de dinheiro.

Para isso, o DOL foi atrás e encontrou na internet vídeos com dicas que podem ajudar você a se exercitar dentro de casa e com materiais que estão ao seu alcance.

Ah! Antes de começar não esqueça de consultar um médico para saber como anda a saúde.

TREINO COM GARRAFA PET

Com a ajuda de duas garrafas pets de dois litros cheias de água você pode trabalhar vários grupos de músculos com exercícios para bíceps e desenvolvimento. Fique atento para o número de repetições e postura.

FAÇA SEUS HALTERES

Com a ajuda de latas de leite e um pouco de cimento, areia e água é possível ter em casa alguns "pesinhos" que vão te ajudar a garantir mais saúde. A orientação é não exagerar no peso e conseguir umas orientações com um profissional na hora de começar a se exercitar.

NÃO USE NADA OU QUASE NADA

Ainda é possível fazer do próprio corpo o principal instrumento para manter a forma. Dançar, flexionar os braços, agachamento e abdominal não requer aparatos mais pesados.

Essas são apenas algumas das opções que você pode encontrar, contudo, a lista é bem mais extensa como conta o educador físico Geanderson Farias.

"A boa forma pode ser mantida com dietas e exercícios simples que podem ser feitos dentro de casa, se a pessoa tirar 30min por dia para prática de exercícios onde pode ser utilizado coisas do dia-a-dia como baldes com água, baldes vazios, cabos de vassouras, cadeiras e etc. É uma boa maneira de manter o bem estar físico e mental em dia", diz Geanderson.

AGACHAMENTO

Posicione o cabo da vassoura nas costas, pés mais ou menos na direção dos ombros. No exercício é feita uma flexão de pernas jogando o glúteo para trás e mantendo o peitoral a frente para manter o equilíbrio. A execução é feita até um ângulo de 90 graus.

Com um cabo de vassoura você pode fazer agachamentos. Repetição de três séries fortalecem os membros inferiores do corpo (Imagem: Geanderson Farias)

DANÇA

A dança é um dos mais completos exercícios para a queima de gordura e 20 a meia hora por dia é o suficiente.

A grande vantagem é que qualquer cômodo da casa pode servir de salão. Apenas aumente o som com as suas músicas preferidas.

ABDOMINAL

Séries de abdominais podem ser feitas em casa, começando pelo abdominal supra onde a pessoa que vai executar deve se manter deitada de costas no chão, posicionar as mãos sobre os peitos e fazer a flexão do tronco.

Após se faz o Infra onde a pessoa se mantém em decúbito ventral, estende as duas pernas, posiciona os braços lateral ao corpo e se faz a elevação das pernas.

Executando 4 vezes cada um dos dois exercícios com 12 repetições é uma boa forma de manter a qualidade física.

VEJA NO VÍDEO:

FLEXÃO DE BRAÇO

A flexão de braços, conhecida popularmente como apoio, é outro exercício bastante recomendado pelos profissionais de educação física.

"Flexões de braços podem ser feitas como modo de treinar vários grupos musculares superiores onde dependendo da posição dos pés pode se aumentar o nível de dificuldade, onde sendo feito com os joelhos no chão se torna mais fácil a execução e com as pernas totalmente estendidas é aumentado o grau de dificuldade do exercícios", aponta Geanderson.

ACOMPANHE!

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias