plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores protestam contra cortes na Semec em Belém

Professores e técnicos da educação de Belém protestam na manhã desta terça-feira (2) na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec). A manifestação é contra cortes de vencimentos e até exoneração de alguns profissionais. De acordo com o Sindicato do

Professores e técnicos da educação de Belém protestam na manhã desta terça-feira (2) na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec). A manifestação é contra cortes de vencimentos e até exoneração de alguns profissionais.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), desde o ano passado os cortes vem ocorrendo.

"Desde o início do ano passado a Semec criou uma comissão para avaliar e notificar servidores em supostas situação de acúmulo ilegal de cargos ou incompatibilidade de horários entre vínculos estatutários. Alguns foram notificados e mesmo apresentando justificativa e documentação necessária tiveram os vencimentos bloqueados; outros nem mesmo tiveram ciência da notificação antes do bloqueio sumário de sua remuneração", disse Alisson Guimarães, advogado do Sintepp.

Após a pressão feita pelos profissionais, a comissão responsável pela avaliação e notificação está atendendo a cada professor e técnico de forma individual para ver o que causou o bloqueio dos pagamentos e fazendo os encaminhamentos necessários.

Caso os professores tenham de trazer a documentação necessária deverão providenciar. Os que ainda não foram notificados serão chamados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias