plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Zenaldo se cala diante das reclamações de coleta de lixo

As árvores no canteiro central da travessa Barão do Triunfo, no trecho entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, ainda estão “enfeitadas”, no bairro da Pedreira, em Belém. Mas não são adereços simbolizando o Natal, e sim sacos de

As árvores no canteiro central da travessa Barão do Triunfo, no trecho entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, ainda estão “enfeitadas”, no bairro da Pedreira, em Belém. Mas não são adereços simbolizando o Natal, e sim sacos de lixo deixados pelos moradores que sofrem com a falta de coleta seletiva que, segundo eles, não é feita há quase uma semana.

Bairros como Tapanã, Benguí e Conjunto Maguari estão desde o dia 23 de dezembro sem a coleta.

“A última vez que a coleta passou foi na quinta-feira antes do Natal. Essa sujeira acumulada é muito ruim para quem mora e trabalha por perto”, reclama Roberto Coelho, de 57 anos. O morador da travessa Barão do Triunfo vende lanche na porta de casa e diz que o problema também o prejudica. “É complicado viver com esse mau cheiro”.

No trecho, há lixo doméstico e até entulhos, como colchão de casal abandonado no canteiro central. A sujeira não para por aí. Ao longo do canal da Visconde, o que não falta é lixo espalhado.

Segundo o comerciante Jaime Correa, de 62 anos, na esquina da passagem São Benedito, o problema tem se agravado nos últimos 2 meses. “Antes, o lixeiro passava todas as noites. Agora, apenas duas vezes por semana. E esse lixo que está aí já tem uns quatro dias”, lembra.

Outro ponto crítico é na travessa Timbó, esquina com a Visconde de Inhaúma. Além de lixo doméstico, há galhos de árvores, restos de móveis, pneus, madeira, colchão e até máquina de lavar.

Quem mora ali perto já pensa em se mudar. “Não tem condição nenhuma de viver assim. Essa sujeira atrai urubu, ratos e, quando chove, é horrível. O lixo vem bater na minha porta”, reclama Marcos Costa, de 39 anos, servidor público.

SEM RESPOSTA

Sobre a falta de coleta de lixo nos pontos citados na reportagem, o DIÁRIO e o DOL procuraram a Prefeitura de Belém por meio da assessoria de comunicação, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias