plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Praias de Belém estão impróprias para banho nas festas de Ano Novo

As Praias do Amor e Praia Grande, em Outeiro; Praia do Cruzeiro, em Icoaraci e as praias da Baia do Sol, Paraíso, Marahú, São Francisco, Murubira, Chapéu Virado, Farol, em Mosqueiro, assim como as praias do Vai Quem Quer, Farol e Praia do Amor, em Cotijub

As Praias do Amor e Praia Grande, em Outeiro; Praia do Cruzeiro, em Icoaraci e as praias da Baia do Sol, Paraíso, Marahú, São Francisco, Murubira, Chapéu Virado, Farol, em Mosqueiro, assim como as praias do Vai Quem Quer, Farol e Praia do Amor, em Cotijuba, não passaram pelo teste de balneabilidade para as festas de final de ano, que deveria ter sido realizado pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

De acordo com informações da Prefeitura de Belém, a última coleta foi realizada em julho deste ano, há quase seis meses. “Eu fico preocupada de levar minhas filhas para a praia, sem saber certo se a água está própria ou não para banho. Isso coloca em risco a saúde das crianças, a minha e de todas as pessoas que vão para os balneários”, comenta o autônomo Raimundo Freitas.

Apesar do tempo em que a análise foi feita, a Prefeitura de Belém, através de nota, garante que as praias estão próprias para banho e que os testes são realizados, em média, três vezes ao ano. Porém, em 2017, a Semma divulgou apenas uma análise, no mês de julho.

As análises são feitas com base na Resolução do Conama Nº 274, de 29 de novembro de 2000, que diz que uma praia é considerada própria para banho quando os valores obtidos na análise estiverem com, no máximo, 800 Escherichia coli para cada 100 mililitros de água analisada.

Vale lembrar que as praias do Cruzeiro, em Icoaraci, e Praia do Amor, em Outeiro, tem um histórico grande de serem consideradas impróprias para banho, conforma Prefeitura de Belém divulgou nos anos de 2014, 2015 e 2016.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias