plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ervas e banhos para atrair um 2018 melhor

No vale tudo para atrair coisas boas em 2018, o tradicional banho de cheiro está em alta. As erveiras do Ver-o-Peso, depois do Natal, estão com as barracas fartas de folhagens, infusões, perfumes e kits especialmente montados para o Réveillon. Com a prome

No vale tudo para atrair coisas boas em 2018, o tradicional banho de cheiro está em alta. As erveiras do Ver-o-Peso, depois do Natal, estão com as barracas fartas de folhagens, infusões, perfumes e kits especialmente montados para o Réveillon. Com a promessa de atrair dinheiro, paz, amor, felicidade, entre outras coisas boas, ontem, várias pessoas já procuravam pelas ervas, que devem ser usadas antes ou na virada do dia 31 de dezembro para 1° de janeiro.

Para ter dicas de como começar 2018 com boas energias, o DIÁRIO conversou com as erveiras mais conhecidas do Ver-o-Peso: Beth Cheirosinha, 67, e dona Coló, 65. De acordo com a dupla, para começar, antecipe a compra das suas ervas, porque às vésperas do dia 31 a procura dos produtos aumenta 90%. Em vários locais de Belém, é possível encontrar os banhos, porém nem todos são produzidos como os do mercado, feitos com ervas do interior do Pará.

“Para dar certo qualquer pedido, é preciso ter fé”, alerta Beth Cheirosinha. Ela explica que os banhos podem ser feitos dias antes da data. No entanto, o da virada é especial. “Com ele, saem coisas ruins e se dá espaço para as coisas boas”, conta. As infusões podem ser borrifadas pela casa, ou usadas após o banho durante essa semana.

Se a busca for para ter um novo amor, dona Coló tem a receita. “Além do banho específico, a pessoa deve estar aberta para amar”, explica. Já para o dinheiro, é preciso correr atrás. “Temos de fazer nossa parte também e buscar oportunidades”, lembra.

CLIENTES

A secretária Laliane Lima, 26, mora em São Paulo. Passeando na capital paraense, ela resolveu levar um banho para casa. “Quero um que afaste os invejosos”, brinca. A enfermeira Marilia Rodrigues, 42, aposta nas ervas para atrair dinheiro. “De amor estou farta. Quero mesmo é comprar minha casa em 2018”, gargalha. A cantora Gina Lobrista também confia no ritual. “Quero um amor em 2018”, revela.

ESCOLHA O SEU BANHO DE CHEIRO

Dinheiro - Misture as ervas chama dinheiro, abre caminho e ganhe-aqui ganhe-acolá em um balde cheio de água e tome o banho. Faça na virada.

Amor - Misture as ervas corre atrás de mim, chora nos meus pés e chega-te a mim. Faça a mistura das ervas em um balde cheio de água e tome o banho. Faça na virada.

Descarrego - O banho é vendido engarrafado. Dilua a mistura em um balde de água, o suficiente para banhar a família toda. Derrame o líquido do pescoço aos pés. A promessa é tirar a inveja e todas as energias negativas. Em todos os banhos, espere o corpo secar e tenha pensamentos positivos.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias