plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

São Benedito recebe homenagens em Bragança

Teve inicio na tarde desta terça-feira (26), a procissão de São Benedito na cidade de Bragança, nordeste do estado. A romaria é o ponto alto da festividade da Marujada de São Benedito, cuja celebração é realizada há mais de 200 anos.   As homenagens a

Teve inicio na tarde desta terça-feira (26), a procissão de São Benedito na cidade de Bragança, nordeste do estado. A romaria é o ponto alto da festividade da Marujada de São Benedito, cuja celebração é realizada há mais de 200 anos.

As homenagens ao “Santo Preto”, como é carinhosamente chamado São Benedito começaram na última segunda-feira (25), com a tradicional cavalgada a São Benedito.

(Foto: Gamaliel Sousa / Divulgação)

(Foto: Gamaliel Sousa / Divulgação)

Ontem à noite, os marujos realizaram uma festa no Teatro da Marujada e conforme a tradição, os marujos se vestiram de azul, por conta da celebração do Natal.

(Foto: Gamaliel Sousa / Divulgação)

Durante a manhã de hoje, os marujos realizaram o tradicional leilão e o almoço dos marujos, além da tradicional dança da Marujada, onde se destaca o Retumbão, enquanto que o andor em que o santo será conduzido em procissão foi ornamentado, em sua igreja.

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

A procissão conta com a presença do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalh, que acompanhou a saída da procissão.

O dia de hoje é celebrado pelos bragantinos até mais do que a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário, comemorado em outubro e o Círio de Nazaré da cidade, realizado em novembro.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias