plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marituba homenageia Menino Jesus na manhã de Natal

“Jesus é a luz do mundo. Ele veio para salvar a humanidade, por isso esta data é celebrada”, lembrou o arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, após a missa presidida por ele, antes da procissão do 61° Círio do Menino Deus, em Marituba, Região Metropolitana

“Jesus é a luz do mundo. Ele veio para salvar a humanidade, por isso esta data é celebrada”, lembrou o arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, após a missa presidida por ele, antes da procissão do 61° Círio do Menino Deus, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. A programação animou a manhã de Natal no município. Ao som de louvores, palmas e fogos de artifício, cerca de 2 mil fiéis foram às ruas para agradecer as graças alcançadas em 2017 e pedir proteção ao dono da festa: Jesus Cristo.

VEJA AS IMAGENS

A tradicional procissão de Natal, este ano, saiu da comunidade Santa Teresa d’Ávila, no bairro do Decouville, e percorreu 3 quilômetros, até a Paróquia do Menino Deus, na praça central do município. Devidamente vestida com blusas de agradecimentos, a família de Pedro Henrique, 4 anos, se preparou para cumprir o trajeto, marcado pelo agradecimento. O menino é portador de paralisia cerebral e, no mês passado, precisou passar por uma gastrectomia. “Ele está aqui comigo e bem. Estamos muito felizes com a sua recuperação, gratos a Deus”, conta a mãe de Henrique, a dona de casa Vera Lúcia, 39.

MUNICÍPIOS

A programação, que este ano teve o tema “Deus Menino: o Sol nascente que nos veio visitar”, também atraiu féis dos municípios vizinhos. A aposentada Rosilda Almeida, 77, saiu da Cidade Nova, às 6h, para acompanhar a procissão. “Todos os anos é assim: assisto à missa e acompanho a caminhada. Isso é fé, amor e devoção a Cristo”, conta. A festividade na Paróquia do Menino Deus iniciou no dia 16 e segue até o dia 30 com missas, novena e eventos culturais. Nesta quinta-feira (28), o bispo auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, celebra missa e crisma, às 19h. A programação se encerra com o Círio das Crianças, no sábado de manhã, e à noite, a procissão do encerramento.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias