plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pais inovam em temas de mesário e viralizam nas redes sociais

Os “mesários” ou “mêsversário”, como você preferir chamar, se tornou moda entre as mamães ultimamente. Algumas fazem uma mega festa com direito a decoração e muitas comidas. Os temas principais para meninos são super heróis, carros e circo. Para as menina

Os “mesários” ou “mêsversário”, como você preferir chamar, se tornou moda entre as mamães ultimamente. Algumas fazem uma mega festa com direito a decoração e muitas comidas. Os temas principais para meninos são super heróis, carros e circo. Para as meninas, princesas, minnie, unicórnio, entre outros.

Felizes com a chegada do pequeno Theo, hoje com 5 meses, o casal Bruno Perdigão e Mayara Pinheiro resolveu inovar nos temas de cada mês, escolhendo temas de relevância para a sociedade e de conscientização.

“A gente parou para conversar e nenhum tema de personagem agradava, então decidimos por ser temas de conscientização, não só para ele, mas como para as outras pessoas. E, com isso, pudessem também aprender sobre cada tema”, conta a mamãe de primeira viagem, Mayara Pinheiro.

O primeiro tema escolhido foi “Chuva de Amor”. “No primeiro mês estávamos maravilhados pela chegada do Theo e estávamos trasbordando de amor, então o tema foi esse. E nos outros mesários já fomos colocando temas que também chamasse a atenção outras pessoas, que causassem esse impacto e pudesse mostrar de uma maneira clara a importância sobre cada um.

Os pais escolheram “Pessoas portadoras de necessidades especiais” para o segundo mesário; “Tolerância Religiosa” para o terceiro; “Consciência Negra” no quarto e “Violência contra a Mulher” no quinto mês. Questionados sobre o tema do sexto mesário, os pais responderam que será surpresa.

“A intenção é passar a mensagem e não deixar passar em branco o mês dele. Convidamos poucas pessoas, são mais familiares mesmo, mas como colocamos nas redes sociais, acaba que outras pessoas podem ver e, no último mês, até nos assustamos com o tamanho da repercussão. São várias pessoas que nem conhecem a gente comentando, falando que é legal a nossa iniciativa e nós ficamos felizes”, conta Mayara. Ela completa dizendo que os internautas já ficam ansiosos para saber qual será o tema do mês seguinte.

O também papai de primeira viagem diz que quando o filho tiver maior vai mostrar as fotos para ele. “Quando ele tiver uma consciência social vamos mostrar para que ele também receba essa mensagem e sirva de exemplo, além que ele passe para seus coleguinhas na escola”, finaliza.

E vocês, gostaram da ideia de inovar os temas dos mesários?

(Ana Paula Azevedo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias