plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Celpa realizou ação de Natal no Centro Pop Icoaraci

Nesta semana, o grupo de voluntariado da Celpa, o “Energia do Bem”, realizou uma ação de Natal no Centro Pop de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém. A instituição é uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situaçã

Nesta semana, o grupo de voluntariado da Celpa, o “Energia do Bem”, realizou uma ação de Natal no Centro Pop de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém. A instituição é uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua, com oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivam a participação social dos cidadãos atendidos pelo Centro.

A ação mobilizou cerca de 70 colaboradores da concessionária, que fizeram doações de roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal. A iniciativa também proporcionou a realização de uma ceia de Natal para as pessoas atendidas na instituição e para isso foram doadas frutas, panetones e outros alimentos característicos das festividades de final de ano.

(Foto: divulgação/Celpa)

A analista de responsabilidade social da Celpa, Michele Miranda, fala da importância de envolver os colaboradores da empresa nesse tipo de evento. “O programa de voluntariado é uma forma de incentivar ações solidárias, mostrando sempre que a Celpa é uma empresa humana e igualitária, que se preocupa com o desenvolvimento social do estado. E é importante que iniciativas como esta no Centro Pop sejam realizadas com mais frequência”, destaca Michelle.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência especializada na pessoa em situação de rua da Funpapa, Iaracema Bahia, o evento é fundamental para auto valorizar as pessoas atendidas pela instituição. “Para trabalhar com as pessoas em situação de rua, precisamos do apoio de todas as esferas. Então é muito importante a Celpa estar conosco, promovendo a valorização das pessoas que são atendidas por meio do Centro Pop”, ressaltou a coordenadora.

(Foto: divulgação/Celpa)

Diamerson Silva, de 38 anos, é um dos atendidos no Centro, e afirma que o evento realizado pela Celpa trouxe mais alegria para ele. “Com esse momento estou recuperando a minha autoestima de verdade, porque eu passei os últimos meses jogado na rua e quando cheguei em Icoaraci, fui atendido pelo Centro Pop. A confraternização da Celpa está sendo muito especial em minha vida”, afirma Diamerson.

O Energia do Bem da Celpa é um programa de voluntariado que vem promovendo diversas ações desde 2013, como palestras educativas e atividades sociais e lúdicas em prol de comunidades carentes do Estado. Ao total o projeto possui 448 voluntários da empresa e neste ano já realizou mais de 70 ações sociais, em instituições beneficentes, escolas e comunidades por todo o estado do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias