plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cães e gatos esperam por um lar em Belém

Arthur Freitas, 7 anos, ganhou um importante presente de Natal: a Bolotinha, uma cadela de apenas 2 meses que o seu pai, o servidor público Antonino Freitas, 42 anos, adotou. Na tarde de terça-feira (12), eles estavam no Projeto Peludinhos, da Universidad

Arthur Freitas, 7 anos, ganhou um importante presente de Natal: a Bolotinha, uma cadela de apenas 2 meses que o seu pai, o servidor público Antonino Freitas, 42 anos, adotou. Na tarde de terça-feira (12), eles estavam no Projeto Peludinhos, da Universidade Federal do Pará (UFPA), para buscar o animal. A cadela estava entre os 210 cães e gatos que aguardam para serem adotados.

O projeto existe há 20 anos e cuida dos animais que são deixados na instituição ou que nascem dentro do campus, em Belém. De acordo com Elizabete Pires, coordenadora do projeto, tudo começou com uma servidora da universidade que alimentava os cães que eram deixados na instituição. Ao longo do tempo, o número de animais aumentou bastante. Hoje, são 150 cães e 60 gatos, entre filhotes, idosos e animais com alguma deficiência. Alguns ficam livres. Outros, abrigados.

Com o grande número de animais precisando de ajuda, a coordenação decidiu fazer uma campanha na internet para que os animais sejam adotados. “Eles precisam de um lar, de amor e nada melhor que o período do Natal- quando as pessoas ficam sensíveis-, para terem um integrante a mais na família”, diz Elizabete.

CUIDADOS

“Queremos que seja uma aceitação espontânea, pois esses animais vivem, em média, 10 anos. Por isso, a adoção é um compromisso de amor, de quem dá e quem recebe”, acrescenta. Na família de Arthur, a Bolotinha já tem espaço garantido. “Já temos uma cadela de 11 anos, e sentimos a necessidade de adotar mais uma. Casa sem bicho fica triste”, diz Antonino, pai do menino.

Serviço

Para adotar um cachorro ou gato, não pode esquecer da cópia do RG e comprovante de residência, para o cadastro.

Quem não puder adotar, pode ajudar com ração, pois os animais consomem 75 kg de ração por semana.

Mais informações podem ser obtidas pelo 9 91753009 (Elizabete) ou procurar o Projeto Peludinhos da UFPA, no Facebook.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias