plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder Barbalho recebe a maior honraria do TJ-PA

A atuação do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em prol do desenvolvimento do Brasil e do Pará foi avalizada por meio da concessão de medalha da Ordem do Mérito Judiciário grau Grã-Cruz. Em solenidade realizada ontem, no plenário Des. Oswal

A atuação do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em prol do desenvolvimento do Brasil e do Pará foi avalizada por meio da concessão de medalha da Ordem do Mérito Judiciário grau Grã-Cruz. Em solenidade realizada ontem, no plenário Des. Oswaldo Pojucan Tavares do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), ele recebeu a comenda considerada a mais importante do Poder Judiciário. No ato, a desembargadora Vania Fortes Bitar, corregedora de Justiça das Comarcas do Interior, foi quem indicou e entregou a honraria ao ministro.

O presidente do TJ-PA, desembargador Ricardo Nunes, esteve à frente da sessão e falou aos 32 homenageados que participaram da cerimônia sobre a importância desse reconhecimento. Para Helder, tamanho reconhecimento aumenta ainda mais o senso de responsabilidade com o cargo que ocupa. “Agradeço à desembargadora Vania Bitar pela escolha e ao Poder Judiciário por me dar a honra de receber esta homenagem”, ressaltou. “Isso amplia ainda mais a minha obrigação de trabalhar de forma correta e a favor do meu Estado para colaborar com o desenvolvimento e para que a justiça social possa estar sempre presente”, reconheceu. Os deputados Francisco Melo, o Chicão, e Iran Lima, ambos do PMDB, presenciaram a sessão solene. “É muito importante que reconheçam o quanto um paraense pode fazer pelo Pará”, destacou Lima.

Na escolha dos homenageados, de acordo com a Resolução nº 008/2005, são considerados “os inestimáveis serviços prestados ao povo e ao Estado do Pará por aqueles que, numa labuta profissional incessante na busca do desenvolvimento neste Estado, de forma desprendida de qualquer interesse pessoal, competência técnica e postura ética, enobrecem e servem de exemplo a todos”. As medalhas são oferecidas em dois momentos do ano: em agosto, alusivo ao dia 11, que marca a instituição dos cursos de Direito no Brasil, e em dezembro, em alusão ao dia 8, Dia da Justiça. Helder foi o único nessa ocasião a receber a condecoração no grau Grã-Cruz.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias