plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem apoio, responsável pelo Au Family desabafa nas redes sociais

Com a inoperância do poder público, muitas pessoas tentam desenvolver ações que consigam beneficiar camadas da população que sofrem com diversos problemas. Neste sentido, é possível incluir também a população de animais abandonados em Belém e região metro

Com a inoperância do poder público, muitas pessoas tentam desenvolver ações que consigam beneficiar camadas da população que sofrem com diversos problemas. Neste sentido, é possível incluir também a população de animais abandonados em Belém e região metropolitana.

A luta, no entanto, é árdua e sempre é necessária a colaboração de muitas pessoas, como no caso do Abrigo Au Family, que há anos luta para se manter e cuidar de centenas de animais que ficam pelas ruas.

Na última terça-feira (12), a responsável pelo abrigo, Raquel Viana, 43 anos, fez um desabafo sobre a situação do abrigo:

Gente, agora vou falar sério. Estou doente, nao tenho mais como abrigar, alimentar, cuidar de tantos animais no abrigo. As doações não chegam na mesma proporção que aumenta o número de seguidores e muito menos com relação ao número de abandonados no abrigo. Passo o dia implorando por ajuda. Isso tá acabando comigo. Não sou famosa, não tenho DINHEIRO, não tenho mais nada. Um dia eu pude fazer tudo sozinha... Não vou mais me lamentar... mas qdo eu decidir fechar o abrigo, não terá volta... agora os canalhas usam as crianças p abandonarem animais em nossas portas. Tá cada dia mais difícil. Kd a prefeitura que nao castra esses animais? Até qdo terei que fazer o que o prefeito não faz?

Uma publicação compartilhada por Abrigo de Animais Au Family 🐾 (@aufamilyabrigo) em

Em entrevista ao DOL, Raquel informou ainda que, apesar das dificuldades enfrentadas, não pretende fechar o abrigo, o que provocaria a volta de cerca de 500 animais às ruas.

Raquel lembrou também que em junho uma decisão do Ministério Público do Pará (MP/PA) deu o prazo de 90 dias para que ocorresse a transferência das instalações do abrigo para outro local, respeitando todas as regras impostas pela legislação ambiental. Assim, serão necessários cerca de R$700 mil para fazer a transferência e toda as reformas necessárias no novo local do abrigo, que será instalado em Santa Bárbara.

COLABORE

Veja todas as formas de colaborar com a continuidade do Au Family:

CAMPANHA

Além da campanha de arrecadação, o abrigo está fazendo uma outra ação para adoções dos animais. Saiba mais sobre alguns deles na página:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias