plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vendas de Natal vão aquecer o comércio

Quem aproveitou o segundo fim de semana de dezembro para antecipar os presentes de Natal e Ano Novo, encontrou tranquilidade nos shoppings e no centro comercial de Belém. Para os lojistas, o movimento, aos poucos, começa a dar sinais positivos. Porém, a c

Quem aproveitou o segundo fim de semana de dezembro para antecipar os presentes de Natal e Ano Novo, encontrou tranquilidade nos shoppings e no centro comercial de Belém. Para os lojistas, o movimento, aos poucos, começa a dar sinais positivos. Porém, a corrida pelas compras deve deslanchar de fato, a partir do dia 15. Apostando na grande procura dos consumidores, algumas lojas no comércio abriram na manhã deste domingo (10).

As confecções continuam sendo o carro-chefe das compras de fim de ano, tanto para presentes, como para ficar bem alinhado nas festas. E, pensando nisso, Vanessa Monteiro, 27 anos, gerente de uma loja de roupas na rua Santo Antônio, abriu o estabelecimento às 8h30. Com uma hora de funcionamento, o movimento já era positivo. “Roupa tem muita procura. Agora, as pessoas procuram com tranquilidade, mas depois dessa semana, a loja ficará lotada”, acredita.

Faltando 2 semanas para o Natal, o pedreiro Raimundo Trindade, 48, já garantiu as roupas da sua família para a data. “Durante a semana não tenho tempo. É mais cheio e complicado comprar”, observa. Para garimpar boas opções, a doméstica Elisangela Dias, 35, trocou o descanso do domingo para ir às compras. “Primeiramente, tenho de levar as roupas das filhas, depois vem o resto”, brinca. As lojas abrem até as 19h, de segunda a sábado, e nos domingos, das 9h às 14h, até o dia 23.

CONTRATAÇÕES

No Pátio Belém, que fica no bairro de Batista Campos, em Belém, o movimento, ontem, gerou otimismo nos lojistas. O gerente de uma sapataria, Leomar Neto, 38, lembra que, este dezembro, foram contratados 32 funcionários temporários para dar conta da grande procura do mês. “Está melhor que ano passado, mas depois do dia 15 não vamos conseguir nem andar. É quando nós chamamos de ‘dezembrou’”, sorri. Há 5 anos no ramo, ele observa que no início do mês, o movimento é mais tranquilo, por isso recomenda: “É bom para procurar e garantir boas opções”.

Já na loja de roupas e acessórios femininos, da qual Márcia Melo é gerente, por enquanto, o quadro fica mantido. “Até agora estamos engatinhando nas vendas. Creio que vai melhorar e, se for assim, buscaremos reforços”, espera.

CONSUMIDORES AINDA ESTÃO PESQUISANDO

Antes de comprar, a servidora pública Rosa Alves, 59 anos, aposta na pesquisa de preços e de oportunidades. “Domingo é bom para passear e olhar tudo antes de levar”, diz Rosa. Quem também prefere olhar os produtos antes de comprar é o designer Otacílio Teixeira, 61. “A pesquisa é uma forma de economia”, reforça.

Outra forma de não deixar o Natal passar em branco é apostar nas lembrancinhas. Com uma família grande e vários amigos, o casal de autônomos Carla, 32 e Messias Ribeiro, 66, aproveitou a ida para o almoço no Parque Shopping, que fica na avenida Augusto Montenegro e já deu uma olhadinha no que vai levar nos próximos dias. “Não é ano de comprar nada caro. Vamos dar presentinhos”, afirma. A gerente de uma loja de utilidades, Janaína Messias, 35, conta que os produtos de decoração, kits churrascos e de bebidas, são os mais vendidos nesta época do ano. “O movimento já começou e vai melhorar na próxima semana. Os consumidores estão apostando em presentes singelos”, lembra.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias